Citroen C3: Acendimento automático das luzes

Citroen C3 / Iluminação e visibilidade / Acendimento automático das luzes

Através de um sensor de luminosidade, em caso de detecção de uma luminosidade externa fraca, as luzes da chapa de matrícula, de presença e de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor. Podem, igualmente, acender-se em caso de detecção de chuva, em simultâneo com o funcionamento automático dos limpa-vidros dianteiros.

Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a paragem dos limpa-vidros, as luzes apagam-se automaticamente.

Acendimento automático das luzes

Accionamento

A activação da função é acompanhada pela apresentação de uma mensagem.

Paragem

A neutralização da função é acompanhada pela apresentação de uma mensagem.

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sensor de luminosidade, as luzes acendem-se, este avisador acende-se no quadro de bordo, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem.

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Não tape o sensor de luminosidade, acoplado ao sensor de chuva e situado na parte superior central do párabrisas por trás do retrovisor interior; as funções associadas deixariam de ser comandadas.

Em condições de nevoeiro ou neve, o sensor de luminosidade pode detectar uma luz suficiente. As luzes não se acenderão, assim, automaticamente.

Veja também:

Citroen C3. Aviso de tempo de condução
O sistema acciona um alerta assim que detectar que o condutor não efectua nenhuma pausa há mais de duas horas de condução a uma velocidade superior a 65 km/h. Este alerta traduz-se na visualização de uma mensagem que lhe propõe que seja efect ...

Citroen C3. Automática
Quando a função de acendimento automático das luzes estiver activada (comando de iluminaçã na posição AUTO), em caso de luminosidade reduzida, as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente ao desligar a ignição. A activa&cced ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0051