Citroen C3: Airbags laterais

Citroen C3 / Segurança / Airbags / Airbags laterais

Airbags laterais

Sistema que protege, em caso de colisão lateral violenta, o condutor e o passageiro dianteiro para limitar os riscos de traumatismo no busto, entre a bacia e o ombro.

Cada airbag lateral está integrado na armação das costas do banco, do lado da porta.

Accionamento

O airbag é activado unilateralmente em caso de colisão lateral violenta aplicada na totalidade ou em parte da zona de impacto lateral B, perpendicularmente ao eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e do exterior para o interior do veículo.

O airbag lateral interpõe-se entre a bacia e o ombro do ocupante dianteiro do veículo e o painel da porta correspondente.

Zonas de detecção da colisão

Zonas de detecção da colisão

A. Zona de impacto frontal.

B. Zona de impacto lateral.

Veja também:

Citroen C3. Substituição da pilha
É apresentada uma mensagem no quadro de bordo, quando for necessária a substituição da pilha. Versão sem Acesso e arranque mãos livres Pilha ref. : CR1620 / 3 volts. Desencaixe a tampa da caixa com uma pequena chave de parafusos ao nível ...

Fiat Uno. Em caso de acidente
É importante manter sempre a calma. Se não estiver diretamente envolvido, pare a uma distância de pelo menos uns dez metros do acidente. Em rodovia, pare em local seguro. Desligue o motor e acenda as luzes de emergência. À noite, ilumine com os faróis o lugar do acidente ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0052