Citroen C3: Anel de selecção das luzes de nevoeiro

Citroen C3 / Iluminação e visibilidade / Comando de iluminação / Programação / Anel de selecção das luzes de nevoeiro

Funcionam com as luzes de cruzamento e de estrada.

Anel de selecção das luzes de nevoeiro

Luz de nevoeiro só traseira

Aquando da desconexão automática das luzes (com o modelo AUTO), a luz de nevoeiro traseira e as luzes de cruzamento (médios) permanecem acesas.

Anel de selecção das luzes de nevoeiro

Faróis de nevoeiro dianteiros e farol de nevoeiro traseiro

Efectue uma impulsão, rodando o anel:

Aquando de um corte automático das luzes (com o modelo AUTO) ou de um corte manual das luzes de cruzamento, as luzes de nevoeiro e as luzes de presença permanecerão acesas.

Em tempo claro ou de chuva, tanto de dia como de noite, é proibido ligar as luzes de nevoeiro dianteiras e traseiras.

Nestas situações, a potência destas luzes poderia perturbar os outros condutores. Devem ser utilizadas apenas em tempo de nevoeiro ou de queda de neve.

Nestas condições climatéricas, deverá acender manualmente as luzes de nevoeiro e as luzes de cruzamento, uma vez que o sensor de luminosidade pode detectar luz insuficiente.

Não esquecer de apagar as luzes de nevoeiro dianteiras e traseiras quando deixarem de ser necessárias.

Desligar as luzes ao desligar a ignição

Ao desligar a ignição, todas as luzes se apagam instantaneamente, excepto as luzes de cruzamento no caso de a iluminação de acompanhamento automática se encontrar activada.

Acender as luzes após desligar a ignição

Para activar novamente o comando de iluminação, rodar o anel para a posição "0", luzes apagadas e, em seguida, na posição que preferir.

Ao abrir a porta do lado do condutor, um sinal sonoro temporário informa-o de que as luzes do veículo se encontram acesas.

Passados 30 minutos, no máximo, a iluminação, excepto das luzes de presença, será desligada automaticamente para não descarregar a bateria.

Veja também:

Peugeot 208. Correntes de neve
Em condições invernais, as correntes de neve melhoram a tracção bem como o comportamento do veículo nas travagens. Utilize apenas correntes concebidas para montagem no tipo de rodas que equipam o seu veículo: Para mais informações s ...

Fiat Uno. Botão menu ESC no painel
BOTÃO MENU ESC NO PAINEL - A-fig. 42 (algumas versões) O botão MENU ESC permite com pressão breve: Confirmar o ajuste ou a função selecionada; Interromper a mensagem no display, quando presente. Pressão superior a dois segundos permite: Sair do menu, memorizando os ajustes efetu ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0059