Citroen C3: Anel de selecção das luzes de nevoeiro

Citroen C3 / Iluminação e visibilidade / Comando de iluminação / Programação / Anel de selecção das luzes de nevoeiro

Funcionam com as luzes de cruzamento e de estrada.

Anel de selecção das luzes de nevoeiro

Luz de nevoeiro só traseira

Aquando da desconexão automática das luzes (com o modelo AUTO), a luz de nevoeiro traseira e as luzes de cruzamento (médios) permanecem acesas.

Anel de selecção das luzes de nevoeiro

Faróis de nevoeiro dianteiros e farol de nevoeiro traseiro

Efectue uma impulsão, rodando o anel:

Aquando de um corte automático das luzes (com o modelo AUTO) ou de um corte manual das luzes de cruzamento, as luzes de nevoeiro e as luzes de presença permanecerão acesas.

Em tempo claro ou de chuva, tanto de dia como de noite, é proibido ligar as luzes de nevoeiro dianteiras e traseiras.

Nestas situações, a potência destas luzes poderia perturbar os outros condutores. Devem ser utilizadas apenas em tempo de nevoeiro ou de queda de neve.

Nestas condições climatéricas, deverá acender manualmente as luzes de nevoeiro e as luzes de cruzamento, uma vez que o sensor de luminosidade pode detectar luz insuficiente.

Não esquecer de apagar as luzes de nevoeiro dianteiras e traseiras quando deixarem de ser necessárias.

Desligar as luzes ao desligar a ignição

Ao desligar a ignição, todas as luzes se apagam instantaneamente, excepto as luzes de cruzamento no caso de a iluminação de acompanhamento automática se encontrar activada.

Acender as luzes após desligar a ignição

Para activar novamente o comando de iluminação, rodar o anel para a posição "0", luzes apagadas e, em seguida, na posição que preferir.

Ao abrir a porta do lado do condutor, um sinal sonoro temporário informa-o de que as luzes do veículo se encontram acesas.

Passados 30 minutos, no máximo, a iluminação, excepto das luzes de presença, será desligada automaticamente para não descarregar a bateria.

Veja também:

Fiat Uno. Para desligar o motor
Com o motor em marcha lenta, girar a chave de ignição para a posição STOP. A "pisada no acelerador" antes de desligar o motor não serve para nada, e causa um consumo inútil de combustível, além de ser prejudicial. ADVERTÊNCIA: depois de um percurso desgastante, melhor deixar ...

Fiat Uno. Recarga da bateria
Aconselha-se uma recarga lenta com baixa corrente pela duração de cerca de 24 horas. Aqui estão os procedimentos: Desligar os bornes do sistema elétrico dos terminais da bateria; Ligar, aos terminais da bateria, os cabos do aparelho de recarga; Ativar o aparelho de recarga; T ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0166