Citroen C3: Barras de tejadilho

Citroen C3 / Informações práticas / Barras de tejadilho

Por motivos de segurança e para evitar danos no tejadilho, é imperativo que utilize as barras de tejadilho transversais homologadas para o seu veículo.

Respeite as instruções de montagem e as condições de utilização indicadas nas instruções fornecidas com as barras de tejadilho.

Barras de tejadilho

Para instalar as barras de tejadilho, deverá fixá-las exclusivamente em quatro pontos de fixação, situados no quadro do tejadilho. Estes pontos ficam tapados pelas portas do veículo quando estas estiverem fechadas.

Barras de tejadilho

As fixações das barras de tejadilho possuem um perno que deverá ser introduzido no orifício de cada ponto de fixação.

Recomendações

Carga máxima distribuída pelas barras de tejadilho, para uma altura de carga que não ultrapasse os 40 cm: 70 kg Uma vez que este valor pode ser modificado, verifique a carga máxima mencionada nas instruções fornecidas com as barras de tejadilho.

Se a altura ultrapassar os 40 cm, adapte a velocidade do veículo em função do perfil da estrada, para não danificar as barras de tejadilho e as fixações no veículo.

Consulte a legislação nacional para respeitar a regulamentação do transporte de objectos mais longos que o veículo.

Veja também:

Fiat Uno. Alavanca esquerda
Reúne os comandos das luzes externas e das setas. A iluminação externa funciona somente com a chave de ignição na posição MAR. Acendendo as luzes externas, iluminam- se os ideogramas no quadro de instrumentos e os símbolos dos comandos situados no painel de instrumentos. N ...

Citroen C3. Ajuda ao arranque em zona inclinada
Sistema que mantém o veículo imobilizado por um curto espaço de tempo (cerca de 2 segundos) aquando de um arranque numa zona inclinada, o tempo suficiente para passar do pedal de travão para o pedal do acelerador. Só está activo quando: o ve&iacut ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.portalmanual.org 0.0238