Citroen C3: Barras de tejadilho

Citroen C3 / Informações práticas / Barras de tejadilho

Por motivos de segurança e para evitar danos no tejadilho, é imperativo que utilize as barras de tejadilho transversais homologadas para o seu veículo.

Respeite as instruções de montagem e as condições de utilização indicadas nas instruções fornecidas com as barras de tejadilho.

Barras de tejadilho

Para instalar as barras de tejadilho, deverá fixá-las exclusivamente em quatro pontos de fixação, situados no quadro do tejadilho. Estes pontos ficam tapados pelas portas do veículo quando estas estiverem fechadas.

Barras de tejadilho

As fixações das barras de tejadilho possuem um perno que deverá ser introduzido no orifício de cada ponto de fixação.

Recomendações

Carga máxima distribuída pelas barras de tejadilho, para uma altura de carga que não ultrapasse os 40 cm: 70 kg Uma vez que este valor pode ser modificado, verifique a carga máxima mencionada nas instruções fornecidas com as barras de tejadilho.

Se a altura ultrapassar os 40 cm, adapte a velocidade do veículo em função do perfil da estrada, para não danificar as barras de tejadilho e as fixações no veículo.

Consulte a legislação nacional para respeitar a regulamentação do transporte de objectos mais longos que o veículo.

Veja também:

Citroen C3. Com ecrã táctil
Funcionamento Prima esta tecla. O avisado da tecla acende. O sistema gere automaticamente o ar condicionado, o débito de ar, a entrada de ar e distribui a ventilação de forma ideal para o pára-brisas e para os vidros laterais. Paragem Parar o desligar, prima ...

Toyota Etios. Postura correta para dirigir
Mantenha a postura correta para dirigir, conforme segue: Sente-se em posição ereta acondicionando o corpo o mais próximo do banco. Ajuste a posição do banco para frente ou para trás para garantir que será possível alcan&cced ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.005