Citroen C3: Chamada de Urgência Localizada

Citroen C3 / Segurança / Chamada de urgência ou de assistência / Chamada de Urgência Localizada

Em caso de emergência, prima durante mais de 2 segundos esta tecla.

O acendimento intermitente do díodo verde e uma mensagem vocal confirmam que foi iniciada uma chamada para a plataforma "Chamada de Urgência Localizada"*.

Uma nova pressão imediata nesta tecla anula o pedido.

O díodo verde apaga-se.

O díodo verde permanece aceso (sem se acender de forma intermitente) quando a comunicação é estabelecida.

Apaga-se no final da comunicação.

"Chamada de Urgência Localizada" localiza imediatamente o seu veículo, entra em contacto consigo no seu idioma** e solicita - se necessário - o envio de serviços de emergência públicos competentes**. Nos países em que a plataforma não esteja operacional ou quando o serviço de localização foi expressamente recusado, a chamada é direccionada directamente para os serviços de emergência (112) sem localização.

Em caso de colisão detectada pelo calculador do airbag e independentemente dos eventuais accionamentos de airbag, é automaticamente efectuada uma chamada de urgência.

Se beneficiar da oferta Citroën Connect Box, com pack SOS e assistência incluídos, terá à sua disposição serviços complementares no seu espaço pessoal MyCITROËN através da página da Internet do seu país.

* Consoante as condições gerais de utilização do serviço disponível no Ponto de Venda e sob reserva dos limites tecnológicos e técnicos.

** Consoante a cobertura geográfica do "Chamada de Urgência Localizada", "Chamada de Assistência Localizada" e o idioma nacional oficial escolhido pelo proprietário do veículo.

A lista dos países abrangidos e dos serviços telemáticos está disponível nos Pontos de Venda ou em www.citroen.pt.

Funcionamento do sistema

Quando a ignição é ligada, a luz avisadora verde acende-se durante 3 segundos indicando o funcionamento correcto do sistema.

A luz avisadora laranja acende-se de forma intermitente e, em seguida, apaga-se: o sistema apresenta um problema de funcionamento.

A luz avisadora laranja está acesa de forma fixa: a pilha sobresselente deve ser substituída.

Em ambos os casos, os serviços de chamada de emergência e assistência correm o risco de não funcionar.

Consulte um reparador qualificado o mais rapidamente possível.

O problema de funcionamento do sistema não impede a deslocação do veículo.

Veja também:

Citroen C3. Ultrapassagem temporária da velocidade programada
Em caso de necessidade (manobra de ultrapassagem...), é possível ultrapassar a velocidade programada pressionando o pedal do acelerador. O regulador é neutralizado momentaneamente e a velocidade programada apresentada acende-se de forma intermitente. Para regressar &a ...

Citroen C3. Sistema de vigilância do ângulo morto
Este sistema informa o condutor relativamente à presença de outro veículo nas zonas de ângulo morto do seu veículo (zonas ocultas do campo de visão do condutor), sempre que este apresentar um potencial perigo. Um avisador luminoso fixo é a ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0137