Citroen C3: Engate de um reboque

Citroen C3 / Informações práticas / Engate de um reboque

Engate de um reboque

O seu veículo foi concebido essencialmente para o transporte de pessoas e de bagagens mas pode ser também utilizado para puxar um reboque.

Recomendamos que utilize os engates de reboque e os respectivos ramais de origem CITROËN testados e homologados desde a concepção do seu veículo e confie a montagem deste dispositivo à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada.

Em caso de montagem fora da rede CITROËN, esta deve ser obrigatoriamente efectuada seguindo as preconizações do construtor.

A condução com reboque submete o veículo tractor a solicitações mais significativas e exige do condutor uma atenção particular.

Para mais informações sobre os Conselhos de condução, nomeadamente em caso de reboque, consulte a rubrica correspondente.

Para mais informações sobre os Pesos (e as cargas rebocáveis em função do seu veículo), consulte a rubrica correspondente.

Deverá respeitar os pesos rebocáveis máximos autorizados, indicados no certificado de matrícula ou nas caraterísticas técnicas do seu veículo.

Obturador

Obturador

Em caso de engate de reboque, é imperativo retirar o obturador se este estiver presente no veículo.

Situa-se por trás da grelha de entrada de ar inferior.

Para o retirar, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Modo de corte de energia

Sistema que gere a utilização de determinadas funções em relação ao nível de energia restante na bateria.

Com o veículo em movimento, o corte de energia neutraliza temporariamente algumas funções, tais como o ar condicionado, a descongelação do óculo traseiro...

As funções neutralizadas são reactivadas automaticamente assim que as condições o permitirem.

Veja também:

Toyota Etios. Tipos de sensores
Sensores das extremidades traseiras Sensores centrais traseiros Condições para utilização dos sensores de estacionamento O interruptor de ignição deve estar posicionado em "ON" e a alavanca de marcha posicionada em "R". Inicializaç&at ...

Peugeot 208. Costas do banco
Rebater o banco Avance o banco dianteiro correspondente se necessário, Posicione o cinto lateral correspondente contra as costas do banco e coloque o cinto, Baixe o encosto de cabeça até ao máximo ou retire-o. Solte as costas do banco premind ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0056