Citroen C3: Recomendações gerais ligadas à segurança

Citroen C3 / Segurança / Recomendações gerais ligadas à segurança

Existem etiquetas colocadas em vários locais do seu veículo. Contêm avisos de segurança bem como informações de identificação do seu veículo. Não as retire: elas fazem parte integrante do seu veículo.

Para qualquer intervenção no seu veículo, dirija-se a uma oficina qualificada que disponha da informação técnica, da competência e do material adaptado, algo que a rede CITROËN tem condições para proporcionar.

Chamamos a sua atenção para os seguintes pontos:

  • A montagem de um equipamento ou de um acessório eléctrico não referenciado pela CITROËN pode ocasionar um consumo excessivo e uma avaria dos sistemas eléctricos do seu veículo. Dirija-se à rede CITROËN para conhecer a oferta de acessórios referenciados.
  • Por razões de segurança, o acesso à tomada de diagnóstico, associada aos sistemas electrónicos integrados que equipam o veículo, está estritamente reservado à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada, que disponha de ferramentas adequadas (risco de mau funcionamento dos sistemas electrónicos integrados que pode causar avarias ou acidentes graves). O construtor não será responsável caso esta instrução não seja respeitada.
  • Qualquer modificação ou adaptação não prevista ou autorizada pela CITROËN ou efectuada sem respeitar as indicações técnicas definidas pelo Fabricante, resultará na suspensão das garantias legais e contractuais.

Instalação de acessórios emissores de rádio-comunicação

Antes de instalar um emissor de rádio-comunicação com antena exterior, deverá consultar obrigatoriamente a rede CITROËN que lhe apresentará as características dos emissores (banda de frequência, potência de saída máxima, posição da antena, condições específicas de instalação) que podem ser montadas, de acordo com a Directiva de Compatibilidade Electromagnética Automóvel (2004/104/CE).

Consoante a legislação em vigor no país, determinados equipamentos de segurança podem ser obrigatórios: coletes de segurança de alta visibilidade, triângulos de présinalização, testes de alcoolemia, lâmpadas, fusíveis de substituição, extintor, estojo de socorro e pára-lamas traseiros do veículo.

Veja também:

Fiat Uno. Plano de manutenção programada
(*) Verificar a pastilha de freio na revisão. Caso a espessura seja inferior a 5 mm, substituí-la. (**) Em caso de utilização do veículo predominantemente em estradas poeirentas, arenosas ou lamacentas, efetuar um controle do estado da correia a cada 15.000 km e, se necessário, efet ...

Fiat Uno. Alavanca direita
Reúne todos os comandos para a limpeza do para-brisa e do vidro traseiro. Limpador/lavador do para-brisa - fig. 58 Funciona somente com a chave de ignição na posição MAR. 0 - Limpador do para-brisa desligado. 1 - Funcionamento intermitente. 2 - Funcionamento contínuo e lento. 3 ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0052