Fiat Uno: Ar-condicionado

Fiat Uno / Manutenção do veículo / Ar-condicionado

A utilização constante do ar-condicionado pode resultar, com o tempo, na formação de mau cheiro devido ao acúmulo de poeira e umidade no sistema de ar-condicionado, facilitando a proliferação de fungos e bactérias.

Para minimizar o problema de mau cheiro, é recomendado, semanalmente, desligar o ar-condicionado e ligar o aquecedor, no máximo, cerca de 5 a 10 minutos antes de estacionar o veículo, para que a umidade do sistema seja eliminada.

O filtro antipólen, existente no sistema, deve ser substituído com maior frequência, se o veículo transitar frequentemente em estradas de muita poeira ou ficar estacionado debaixo de árvores.

Durante o inverno, o sistema de ar-condicionado deve ser colocado em funcionamento pelo menos uma vez por mês e por cerca de 10 minutos.

Antes do verão, verificar a eficiência do sistema na Rede Assistencial Fiat.

O sistema utiliza fluido refrigerante R134a que, em caso de vazamentos acidentais, não danifica o meio ambiente.

Evitar completamente o uso de fluido R12 que, além de ser incompatível com os componentes do sistema, contém clorofluorcarbonetos (CFC).

Veja também:

Fiat Uno. Antes de sair com o veículo
Verifique o correto funcionamento das luzes e dos faróis. Regule bem a posição do banco, do volante (quando a regulagem em altura for disponível) e dos espelhos retrovisores, para obter a posição melhor para dirigir. Certifique-se que nada (tapetes, etc.) impeça o mov ...

Fiat Uno. Luzes de posição dianteira
Girar o porta-lâmpada C-fig. 14 no sentido anti-horário e retirá-lo; Puxar o porta-lâmpada C-fig. 14 para retirá-la de sua sede; Remover a lâmpada puxando-a no sentido de retirá-la de sua sede; Depois de substituir a lâmpada, remontar o porta-lâmpada; LUZES DOS F ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0058