Fiat Uno: Ar-condicionado

Fiat Uno / Manutenção do veículo / Ar-condicionado

A utilização constante do ar-condicionado pode resultar, com o tempo, na formação de mau cheiro devido ao acúmulo de poeira e umidade no sistema de ar-condicionado, facilitando a proliferação de fungos e bactérias.

Para minimizar o problema de mau cheiro, é recomendado, semanalmente, desligar o ar-condicionado e ligar o aquecedor, no máximo, cerca de 5 a 10 minutos antes de estacionar o veículo, para que a umidade do sistema seja eliminada.

O filtro antipólen, existente no sistema, deve ser substituído com maior frequência, se o veículo transitar frequentemente em estradas de muita poeira ou ficar estacionado debaixo de árvores.

Durante o inverno, o sistema de ar-condicionado deve ser colocado em funcionamento pelo menos uma vez por mês e por cerca de 10 minutos.

Antes do verão, verificar a eficiência do sistema na Rede Assistencial Fiat.

O sistema utiliza fluido refrigerante R134a que, em caso de vazamentos acidentais, não danifica o meio ambiente.

Evitar completamente o uso de fluido R12 que, além de ser incompatível com os componentes do sistema, contém clorofluorcarbonetos (CFC).

Veja também:

Peugeot 208. Arranque
Ignição Caixa de velocidades Manual Coloque a alavanca em ponto morto. Pilotada Coloque a alavanca de velocidades em N. Automático Coloque a alavanca de velocidades em P ou N. Arranque Insira a chave na ignição. O sistema reconhece ...

Citroen C3. Anel de selecção das luzes de nevoeiro
Funcionam com as luzes de cruzamento e de estrada. Luz de nevoeiro só traseira Para a acender, rodar o anel para a frente. Aquando da desconexão automática das luzes (com o modelo AUTO), a luz de nevoeiro traseira e as luzes de cruzamento (médios) permanec ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0055