Fiat Uno: Bateria

As baterias dos veículos Fiat são do tipo "Sem Manutenção", que, em condições normais de uso, não exigem enchimentos com água destilada.

Para a recarga da bateria, ver o capítulo "Em emergência".

O líquido contido na bateria é venenoso e corrosivo.

Evitar o contato com a pele e com os olhos. Não aproximar-se da bateria com chamas ou possíveis fontes de faíscas, pois há perigo de explosão e de incêndio.

BATERIA

As baterias contêm substâncias muito perigosas para o meio ambiente. Para a substituição da bateria, aconselhamos dirigir-se à Rede Assistencial Fiat, que está preparada para a eliminação da mesma respeitando a natureza e as disposições legais.

Uma montagem incorreta de acessórios elétricos e eletrônicos pode causar graves danos ao veículo.

CONSELHOS ÚTEIS PARA PROLONGAR A DURAÇÃO DA BATERIA

Ao estacionar o veículo, certificar-se que as portas e o capô estejam bem fechados.

As luzes internas devem estar apagadas.

Com motor desligado, não manter dispositivos ligados por muito tempo (por ex. rádio, luzes de emergência, etc.).

ADVERTÊNCIA: a bateria mantida por muito tempo com carga abaixo de 50% é danificada por sulfatação, reduzindo- se a sua capacidade e o desempenho na partida.

Em caso de parada prolongada, ver "Inatividade prolongada do veículo", no capítulo "Uso correto do veículo".

Se, após a compra do veículo, você desejar montar acessórios (alarme eletrônico etc.), dirija-se à Rede Assistencial Fiat que irá sugerir-lhe os dispositivos mais adequados e, principalmente, recomendar-lhe a utilização de uma bateria com capacidade maior.

ADVERTÊNCIA: tendo que instalar no veículo sistemas adicionais (alarme, som etc.), frisamos o perigo que representam derivações inadequadas em conexões dos chicotes elétricos, principalmente se ligados aos dispositivos de segurança

Veja também:

Citroen C3. Aquecimento
O sistema de aquecimento funciona apenas quando o motor está ligado. Regulação da temperatura Rode o comando de azul (frio) para vermelho (quente) para modular a temperatura a seu gosto. Regulação do fluxo de ar Da posição 1 à ...

Citroen C3. Cintos de segurança traseiros
Os bancos traseiros estão equipados cada um com um cinto de segurança, equipado com três pontos de fixação e um enrolador. Os lugares laterais estão equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforç ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.portalmanual.org 0.0677