Fiat Uno: Dirigir com o ABS

O ABS é um equipamento do sistema de frenagem que dá, essencialmente, duas vantagens:

  1. Evita o bloqueio e o consequente deslizamento das rodas nas freadas de emergência e, principalmente, em condições de pouca aderência.
  2. Permite frear e virar ao mesmo tempo, para evitar eventuais obstáculos repentinos, ou para dirigir o veículo para onde quiser durante a frenagem; isto compativelmente com os limites físicos de aderência lateral do pneu.

Para usufruir do ABS da melhor maneira:

DIRIGIR EM ESTRADAS NÃO PAVIMENTADAS

A utilização do veiculo em estradas não pavimentadas, rodovias ou caminhos com a presença de buracos, valetas, pedras, terrenos lamacentos e/ou alagadiços, presença de areia ou todo e qualquer material que possa danificar carroceria e/ou componentes mecânicos do veiculo deve ser evitada.

Veja também:

Citroen C3. Destrancamento / Trancamento total do veículo com a chave
Estes procedimentos devem ser utilizados nos seguintes casos: pilha do comando gasta, avaria do telecomando, veículo numa zona de fortes radiação electromagnética. No primeiro caso, também pode proceder também à troca da pilha do teleco ...

Fiat Uno. Sistema flex (combustível etanol e/ ou gasolina)
O sistema FLEX foi projetado para proporcionar total flexibilidade na alimentação do motor do veículo, permitindo a utilização de etanol ou de gasolina indistintamente. O combustível pode ser adicionado no reservatório na proporção que o usuário julgar conveniente para o uso. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0056