Fiat Uno: Interior do veículo

Fiat Uno / Manutenção do veículo / Interior do veículo

Periodicamente, verificar se não há água parada debaixo dos tapetes (devido a sapatos molhados, guarda-chuvas etc.) que poderiam proporcionar o surgimento de focos de corrosão.

LIMPEZA DOS BANCOS E DAS PARTES DE TECIDO

LIMPEZA DOS BANCOS EM VELUDO (algumas versões)

Para limpeza do veludo, use aspirador de pó, uma escova de cerdas macias e água. Não use sabão ou detergentes, pois os mesmos podem manchar o veludo.

Após aspirar deve-se proceder a limpeza do encosto varrendo de cima para baixo com escova seca.

O assento deve ser varrido da parte mais próxima do encosto para a frente do banco. Após o uso da escova seca deve-se repetir a operação com a escova levemente umedecida.

Em seguida, deixar que seque completamente para sua utilização.

PARTES DE PLÁSTICO INTERNAS

Usar produtos específicos, estudados para não alterar o aspecto dos componentes.

TAPETES E PARTES DE BORRACHA (exceto vão do motor)

Recomenda-se usar produtos de eficiência comprovada. Misturas caseiras de álcool + glicerina produzem brilho exagerado, além de agredir a borracha dos pneus. 

ADVERTÊNCIA: não utilizar álcool ou benzina para a limpeza do visor do quadro de instrumentos.

Não deixar frascos de aerossol no veículo, pois há perigo de explosão. Os frascos de aerossol não devem ser expostos a uma temperatura superior a 50°C. Dentro do veículo exposto ao sol, a temperatura pode ultrapassar em muito este valor. 

Veja também:

Peugeot 208. Na dianteira
"De costas para a estrada" Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, regule o banco do veículo na posição longitudinal máxima traseira, posição alta, co ...

Ford Fiesta. Qualidade do combustível
CUIDADO Não use gasolina com chumbo ou gasolina com aditivos que contenham outros componentes metálicos (por exemplo, baseados em manganês). Eles podem danificar o sistema de emissões. Nota: Não use combustíveis que contenham metanol. Isso ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0054