Fiat Uno: Manutenção programada e troca de óleo

Fiat Uno / Conhecimento do veículo / Display eletrônico / Manutenção programada e troca de óleo

Girando a chave de ignição para a posição MAR, dependendo da quilometragem do veículo ou do tempo transcorrido desde a última operação de manutenção, o display exibe as informações relativas ao número de dias ou à quilometragem faltante para a próxima manutenção programada ou troca do óleo do motor.

MANUTENÇÃO PROGRAMADA E TROCA DE ÓLEO

O PLANO DE MANUTENÇÃO PROGRAMADA do veículo prevê operações de manutenção e troca do óleo do motor a cada 15000 km ou 1 ano, prevalecendo a condição que primeiro ocorrer. A exibição de informações relativas às operações de manutenção (com exceção da revisão de carroceria) ocorrerá automaticamente quando, com a chave de ignição na posição MAR, a partir dos 2.000 km faltantes para revisão ou 1.000 km após vencimento da revisão ou a 30 dias antes ou depois da troca anual do óleo do motor e será visualizada a cada 200 km (para revisão) ou 3 dias (para troca anual do óleo). Quando a manutenção programada estiver próxima do vencimento previsto, girando a chave de ignição na posição MAR, no display aparecerá o valor dos quilómetros faltantes para a revisão ou o número de dias para a troca anual do óleo do motor precedido de um sinal negativo. Procure a Rede Assistencial FIAT que realizará, além das operações de manutenção previstas pelo "Plano de manutenção programada" ou pelo "Plano de inspeção anual", o zeramento (reset) dos contadores de tempo ou quilómetros para a próxima troca anual do óleo ou manutenção programada.

A contagem do tempo para exibição da mensagem de troca anual de óleo do motor começará a partir do momento em que o veículo percorrer um mínimo de 200 quilômetros.

DESCRIÇÃO DO MENU (para versões com comandos no painel)

O menu é composto de funções que são selecionadas por meio dos botões MENU ESC, + e -.

Veja também:

Citroen C3. Condução em solo inundado
É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo. Se tiver, imperativamente, de passar num local inundado: verifique que a profund ...

Fiat Uno. Dirigir com chuva
A chuva e as estradas molhadas significam perigo. Em uma estrada molhada, todas as manobras são mais difíceis, pois o atrito das rodas no asfalto é reduzido consideravelmente. Consequentemente, os espaços para frear aumentam muito e a aderência na estrada diminui. Aqui estão ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.portalmanual.org 0.0318