Fiat Uno: Meio ambiente

Uma pressão insuficiente dos pneus aumentará o consumo de combustível, poluindo o meio ambiente.

A borracha não se decompõe com o passar do tempo, razão pela qual os pneus usados, quando forem substituídos, não devem ser descartados em lixeiras comuns. É aconselhável deixá-los no estabelecimento que fez a troca para que este, segundo legislação específica, se encarregue de reciclá-los.

PNEUS VERDES

Os veículos Fiat estão equipados com pneus "verdes", uma nova geração de pneus ecológicos, com características construtivas que proporcionam economia de combustível e consequentemente, a diminuição nas emissões de gases poluentes.

O material empregado na construção do pneu verde diminui seu aquecimento e o impacto das forças que se opõem ao deslocamento do veículo como a resistência à rodagem. 

Veja também:

Peugeot 208. Retrovisores
Exteriores Por motivos de segurança, os retrovisores devem ser regulados para reduzir o "ângulo morto". Manuais Regulação Manipule a alavanca numa das quatro direções para orientar bem o espelho do retroviso ...

Fiat Uno. Destinação de baterias
Todo consumidor/usuário final é obrigado a devolver sua bateria usada a um ponto de venda (Resolução CONAMA 401.08 de 04/11/08. Reciclagem obrigatória: Não descarte a bateria no lixo. Devolva a bateria usada ao revendedor no ato da troca. Composição básica: chumbo, ácido ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0169