Fiat Uno: Partida com bateria auxiliar

Fiat Uno / Em emergência / Partida com bateria auxiliar

Se a bateria estiver descarregada, pode-se ligar o motor usando uma outra bateria que tenha capacidade igual ou pouco superior à da bateria descarregada (ver capítulo "CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS").

Esta operação deverá ser feita da seguinte maneira:

Partida com bateria auxiliar

  1. Ligar os polos positivos (sinal + perto do polo) das duas baterias (auxiliar e descarregada) com um cabo especial;
  2. Ligar, com um segundo cabo, o polo negativo (-) da bateria auxiliar com o polo negativo (-) da bateria descarregada;
  3. Ligar o motor;
  4. Quando o motor estiver em movimento, retirar os cabos, seguindo a ordem inversa.

Se, depois de algumas tentativas, o motor não funcionar, não insistir inutilmente, mas dirigir-se à Rede Assistencial Fiat.

Não efetue esta operação se não tiver experiência; operações efetuadas de forma incorreta podem provocar descargas elétricas de intensidade considerável e até mesmo explosão da bateria. Além disso, recomendase não chegar perto da bateria com chamas ou cigarros acesos e não provocar faíscas, pois há perigo de explosão e de incêndio.

Evitar, rigorosamente, o uso de um carregador de baterias para a partida de emergência. Poderiam ser danificados os sistemas eletrônicos e, principalmente, as centrais que comandam as funções de ignição e de alimentação.

Veja também:

Ford Fiesta. Instalando os sistemas de retenção para crianças
Crianças até dez anos de idade devem viajar nos veículos no assento de trás usando cinco de segurança ou sistema de fixação equivalente, conforme Resolução 277/08 do Contran. CUIDADO Perigo extremo! Nunca use um sistema de ...

Ford Fiesta. Armazenamento do veículo
Se estiver planejando guardar o veículo por 30 dias ou mais, leia as recomendações de manutenção a seguir para certificar-se de que o veículo ficará em boas condições de operação. Nós projetamos e testamos tod ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.005