Fiat Uno: Partida com bateria auxiliar

Fiat Uno / Em emergência / Partida com bateria auxiliar

Se a bateria estiver descarregada, pode-se ligar o motor usando uma outra bateria que tenha capacidade igual ou pouco superior à da bateria descarregada (ver capítulo "CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS").

Esta operação deverá ser feita da seguinte maneira:

Partida com bateria auxiliar

  1. Ligar os polos positivos (sinal + perto do polo) das duas baterias (auxiliar e descarregada) com um cabo especial;
  2. Ligar, com um segundo cabo, o polo negativo (-) da bateria auxiliar com o polo negativo (-) da bateria descarregada;
  3. Ligar o motor;
  4. Quando o motor estiver em movimento, retirar os cabos, seguindo a ordem inversa.

Se, depois de algumas tentativas, o motor não funcionar, não insistir inutilmente, mas dirigir-se à Rede Assistencial Fiat.

Não efetue esta operação se não tiver experiência; operações efetuadas de forma incorreta podem provocar descargas elétricas de intensidade considerável e até mesmo explosão da bateria. Além disso, recomendase não chegar perto da bateria com chamas ou cigarros acesos e não provocar faíscas, pois há perigo de explosão e de incêndio.

Evitar, rigorosamente, o uso de um carregador de baterias para a partida de emergência. Poderiam ser danificados os sistemas eletrônicos e, principalmente, as centrais que comandam as funções de ignição e de alimentação.

Veja também:

Citroen C3. Comando no volante
Seleção do modo regulador. Registo da velocidade instantânea do veículo como velocidade de referência ou de diminuição do valor. Registo da velocidade instantânea do veículo como velocidade de referência ou aumento ...

Citroen C3. Limpa-vidros dianteiro
Comando de selecção da cadência de limpeza: eleve ou baixe o comando para a posição pretendida. Funcionamento rápido das escovas (chuva forte). Funcionamento normal das escovas (chuva moderada). Funcionamento intermitente das escovas (proporcional & ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0111