Fiat Uno: Regulagem em altura dos cintos dianteiros

Fiat Uno / Conhecimento do veículo / Cintos de segurança / Regulagem em altura dos cintos dianteiros

Algumas versões possuem cintos de segurança dianteiros com regulagem em altura.

A regulagem em altura dos cintos de segurança deve ser feita com o veículo parado.

Regular sempre a altura dos cintos, adaptando-os à estatura das pessoas que os usam. Esta precaução permite melhorar sua eficácia reduzindo substancialmente os riscos de lesões em caso de choques.

A regulagem correta é obtida quando o cinto passa cerca da metade entre a extremidade do ombro e do pescoço. A sua eficiência depende diretamente da correta colocação por parte do usuário.

A regulagem em altura é possível em 4 posições distintas.

Para fazer a regulagem, apertar o botão B-fig. 21 e levantar ou abaixar a empunhadura A-fig. 21.

Após a regulagem, verificar sempre se o cursor está travado em uma das posições predispostas. Para tanto, sem pressionar o botão, fazer um movimento para baixo para permitir o travamento do dispositivo de fixação, caso o mesmo não tenha sido travado em uma das posições estabelecidas.

Em algumas versões, a regulagem da altura do cinto é feita removendo o anel oscilante de sua posição original e reinstalando-o no orifício disponível na coluna central. Para tanto, deve se extrair o tampão do orifício e remover o parafuso de fixação do anel, reinstalando-o na posição desejada. Recolocar o tampão.

É recomendável que esta operação seja confiada à Rede Assistencial Fiat.

REGULAGEM EM ALTURA DOS CINTOS DIANTEIROS

Veja também:

Ford Fiesta. Partida do motor - 1.5L Flex/1.6L Flex
Sistema de Partida do Motor com Combustível Flex Nota: Você pode dar partida no motor por um total de 60 segundos sem dar partida no motor antes que o sistema de partida seja temporariamente desativado. Os 60 segundos não precisam ser utilizados de uma só vez ...

Citroen C3. Airbags laterais
Sistema que protege, em caso de colisão lateral violenta, o condutor e o passageiro dianteiro para limitar os riscos de traumatismo no busto, entre a bacia e o ombro. Cada airbag lateral está integrado na armação das costas do banco, do lado da porta. Accionam ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0055