Ford Fiesta: Auxílios à condução

Ford Fiesta / Auxílios à condução

Direção

Assistência Elétrica da Direção

CUIDADOS

O sistema da direção com assistência elétrica possui verificações de diagnóstico que monitoram continuamente o sistema. Se uma falha for detectada, uma mensagem será exibida na tela de informações. Pare seu veículo assim que for seguro pará-lo.

Desligue a ignição. Após pelo menos 10 segundos, ligue a ignição e verifique se uma mensagem de advertência do sistema de direção é exibida na tela de informações. Se uma mensagem de advertência do sistema de direção for retornada, leve o sistema a um Distribuidor Ford para verificação.

Se o sistema detectar um erro, ainda que você não note nenhuma diferença na direção, pode ser que exista um problema grave. Procure imediatamente os serviços de um Distribuidor Ford; a não observância dessa instrução pode resultar em perda no controle da direção.

O veículo tem um sistema de assistência elétrica da direção. Não há nenhum reservatório de fluido. Não é necessária manutenção.

Se a energia elétrica do veículo for cortada enquanto você estiver dirigindo, a assistência elétrica da direção será perdida. O sistema da direção ainda funcionará e você poderá conduzir o veículo manualmente. A direção manual do seu veículo requer mais esforço.

O uso contínuo e extremo da direção pode aumentar o esforço necessário para a condução do veículo. Esse esforço maior evita o superaquecimento e os danos permanentes do sistema da direção. Você não perde a capacidade de conduzir o veículo manualmente. As manobras normais da direção permitem que o sistema seja resfriado e retorne à operação normal.

Sugestões Sobre a Direção

Se o volante tiver folga ou puxar para um lado, verifique se:

Nota: Uma elevação alta na estrada ou ventos cruzados fortes também podem fazer a direção parecer ter folga ou puxar.

Aprendizagem Adaptável

A aprendizagem adaptável do sistema de direção com assistência eletrônica ajuda a corrigir irregularidades da estrada e melhora a manipulação geral e a sensação de direção. Ela se comunica com o sistema de freios para facilitar a operação do controle avançado de estabilidade e os sistemas de prevenção de acidentes. Além disso, sempre que a bateria estiver desconectada ou uma bateria nova for instalada, dirija o veículo por uma curta distância até que o sistema reaprenda a estratégia e reative todos os outros sistemas.

Capacidade de carga

Informações gerais

CUIDADOS

Use correias de fixação de carga aprovadas por uma norma, por exemplo DIN.

Certifique-se de fixar corretamente todos os itens soltos.

Coloque a bagagem e outras cargas no nível mais baixo e o mais para frente possível dentro do compartimento de bagagem ou carga.

Não dirija com o compartimento de bagagem ou a porta traseira abertos.

Emissões de escapamento podem penetrar no veículo.

Não ultrapasse o limite máximo de carga sobre os eixos dianteiro e traseiro do veículo.

Não deixe itens em contato com os vidros traseiros.

Nota: Ao carregar objetos longos no veículo, por exemplo, tubos, madeiras ou móveis, tenha cuidado para não danificar o acabamento interno.

Veja também:

Toyota Etios. Informações sobre a condução
Interruptores do painel de instrumentos Os itens apresentados podem ser comutados pressionando o interruptor "SELECT / RETURN" nos interruptores de painel de instrumentos. Selecione as informações de condução e pressione o interruptor "DISP/ENTER". Interruptores de ...

Citroen C3. Iluminação principal
As diferentes luzes dianteiras e traseiras do veículo foram concebidas para adaptar progressivamente a visibilidade do condutor em função das condições climáticas: luzes de presença, para ser visto, luzes de cruzamento, para ver sem encande ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.005