Ford Fiesta: Introdução

Ford Fiesta / Introdução

Sobre este manual

Obrigado por escolher a Ford. Nós recomendamos que você dedique algum tempo para conhecer seu veículo lendo este manual. Quanto mais você souber sobre seu veículo, maior serão sua segurança e seu prazer em dirigi-lo.

CUIDADO

Uma distração ao dirigir pode resultar em perda de controle do veículo, acidentes e ferimentos. Nós recomendamos fortemente que você tome muito cuidado ao usar qualquer dispositivo que possa tirar sua atenção da estrada.

Sua principal responsabilidade é a operação segura de seu veículo. Não recomendamos o uso de qualquer dispositivo portátil ao dirigir e incentivamos o uso de sistemas operados por voz quando possível. Procure informar-se sobre as leis locais aplicáveis relacionadas ao uso de dispositivos eletrônicos ao conduzir.

Nota: Este manual descreve as características e opcionais do produto disponíveis na linha inteira de modelos, às vezes antes mesmo de eles serem disponibilizados de forma geral. Ele pode descrever opções não adequadas ao veículo que você comprou.

Nota: Algumas ilustrações deste manual podem mostrar os recursos conforme usados nos vários modelos; portanto, eles podem aparecer diferentes para você no seu veículo.

Nota: Sempre use e opere seu veículo em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis.

Nota: Entregue este manual junto com seu veículo ao vendê-lo. Ele é parte integrante do veículo.

Este manual poderá qualificar a localização de um componente como do lado esquerdo ou do lado direito. O lado é determinado se estiver voltado para a frente no banco.

Sobre este manual

  1. Lado direito.
  2. Lado esquerdo.

Glossário de símbolos

Estes são alguns dos símbolos que você pode ver em seu veículo.

Alerta de segurança

Consulte o Manual do Proprietário

Sistema de ar condicionado

ABS (Sistema de freios antitravamento)

Evite fumar, emitir chamas ou faíscas

Bateria

Ácido da bateria

Fluido de freio - não derivado de petróleo

Sistema de freios

Filtro de pólen

Verificar tampa do combustível

Travar ou destravar porta de segurança para crianças

Ponto de fixação inferior do assento para crianças

Ponto de fixação da correia do assento para crianças

Piloto automático

Não abra quando quente

Filtro de ar do motor

Líquido de arrefecimento do motor

Temperatura do líquido de arrefecimento do motor

Óleo do motor

Gás explosivo

Aviso da ventoinha

Colocar cinto de segurança

Airbag dianteiro

Faróis de neblina dianteiros

Compartimento dos fusíveis

  Luzes de aviso de perigo

Aquecimento do vidro traseiro

Desembaçador do para-brisa

Para-brisas aquecido

Abertura interna do compartimento de bagagem

Macaco

Controle das luzes

Trava dos vidros traseiros

Aviso de baixa pressão dos pneus

Mantenha o nível correto do fluido

Alarme de pânico

Assistente de estacionamento

Freio de estacionamento

Fluido da direção assistida

Vidros elétricos dianteiros/traseiros

  Motor requer manutenção imediata

Airbag lateral

Módulo de controle de estabilidade

Lavador e limpador do para-brisas

Deixe fora do alcance de crianças

Produto reciclável

Não descarte no lixo porque esse material contém chumbo

Use óculos de segurança durante o manuseio

Registro de dados

Um grande número de componentes eletrônicos do seu veículo contém módulos de armazenamento de dados que armazenam dados técnicos sobre a condição do veículo, os eventos e os erros de forma permanente ou temporária.

Em geral, essas informações técnicas documentam a condição das peças, dos módulos, dos sistemas ou do ambiente:

Esses dados são exclusivamente técnicos e ajudam na identificação e na correção de erros, bem como na otimização das funções do veículo. Perfis de movimento que indicam rotas percorridas não podem ser criados com esses dados.

Se os serviços forem utilizados (por exemplo, trabalhos de reparo, processos de serviço, casos de garantia, controle de qualidade), os funcionários da rede de serviços (incluindo os fabricantes) estarão preparados para realizar a leitura dessas informações técnicas nos módulos de armazenamento de dados de erro e de evento usando dispositivos especiais de diagnóstico. Se necessário, você receberá informações adicionais. Após a correção de um mau funcionamento, esses dados serão excluídos do módulo de armazenamento de mau funcionamento ou serão constantemente sobrescritos.

Ao usar o veículo, podem ocorrer situações nas quais esses dados técnicos relacionados a outras informações (relatório de acidente, danos ao veículo, declarações da testemunha etc.) podem ser associados a uma pessoa específica, possivelmente com a ajuda de um especialista.

Funções adicionais acordadas com o cliente através de contrato (por exemplo, locação de veículo em casos de emergência) permitem a transferência dos dados particulares do veículo.

Recomendação de peças de reposição

Seu veículo foi construído conforme os mais altos padrões e com peças de qualidade. Nós recomendamos que você exija o uso de peças genuínas Ford e Motorcraft sempre que seu veículo precisar de manutenção programada ou reparos.

Você pode identificar claramente as peças genuínas Ford e Motorcraft procurando as marcas Ford, FoMoCo ou Motorcraft nas peças ou em suas embalagens.

Manutenção Programada e Reparos Mecânicos

Um dos melhores modos de garantir longos anos de serviço para seu veículo é fazer sua manutenção em conformidade com nossas recomendações, usando peças que atendam às especificações detalhadas neste Manual do Proprietário.

As peças genuínas Ford e Motorcraft atendem ou ultrapassam estas especificações.

Garantia de Peças de Reposição

As peças de reposição genuínas da Ford e Motorcraft são as únicas que oferecem o beneficio de uma Garantia Ford. Os danos causados ao seu veículo resultantes de falhas de peças de outros fornecedores podem não ser cobertos pela Garantia Ford. Para obter informações adicionais, consulte os termos e condições da Garantia Ford.

Equipamento de Comunicação Móvel

O uso de equipamentos de comunicação móvel está ficando cada vez mais importante para tratar de negócios e assuntos pessoais. Porém, você não deve comprometer sua própria segurança ou a dos outros ao usar estes equipamentos.

Comunicações móveis podem aumentar a segurança pessoal quando usadas da forma correta, particularmente em situações de emergência. A segurança deve ser primordial ao usar equipamentos de comunicações móveis, para evitar a contradição destes benefícios. Os equipamentos de comunicação móvel incluem, mas não se limitam a, telefones celulares, pagers, dispositivos de e-mail portáteis, dispositivos de mensagens de texto e rádios portáteis de duas vias.

CUIDADO

Uma distração ao dirigir pode resultar em perda de controle de veículo, acidentes e ferimentos. Nós recomendamos fortemente que você tome muito cuidado ao usar qualquer dispositivo que possa tirar sua atenção da estrada.

Sua principal responsabilidade é a operação segura de seu veículo. Não recomendamos o uso de qualquer dispositivo portátil ao dirigir e incentivamos o uso de sistemas operados por voz quando possível. Procure informar-se sobre as leis locais aplicáveis relacionadas ao uso de dispositivos eletrônicos ao conduzir.

Entre em contato com a Ford

Sites Ford

Para estreitar ainda mais o relacionamento com os nossos Clientes, nós da Ford possuímos diversos websites que atendem diferentes necessidades, de configurador de veículos a preços de acessórios e lista de Distribuidores Ford. Veja um resumo do que cada um deles oferece:

www.ford.com.br Portal de acesso a todos os sites da marca, com informações institucionais, de produtos, serviços e rede de Distribuidores Ford, entre outras. Possui configurador de veículos e de acessórios e informações detalhadas de toda linha Ford, com imagens externas, internas e de 360, para que você possa escolher o produto que mais se adequa às suas necessidades.

Veja também:

Toyota Etios. Apagar o histórico de chamadas
Selecione "Delete call history" usando o botão tune/scroll. Apagar o histórico de chamadas efetuadas Selecione "Outgoing Calls" usando o botão tune/scroll. Selecione o número de telefone desejado usando o botão e pressione (YES). Para apagar t ...

Toyota Etios. Sistemas de segurança para crianças com alça superior
Apenas para Hatchback: Remova a cobertura do compartimento de bagagem. Remova o apoio de cabeça. Fixe o sistema de segurança para crianças usando o cinto de segurança ou ancoragens rígidas ISOFIX. Sedan Encaixe o gancho no suporte de ancoragem e a ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0055