Ford Fiesta: Limpador de vidros automático

Ford Fiesta / Lavadores e Limpadores dos Vidros / Limpador de vidros automático

Nota: Desembace completamente o para-brisa antes de ligar os limpadores de para-brisa.

Nota: Certifique-se de que os limpadores de para-brisa estejam desligados antes de entrar em um lava-rápido.

Nota: Se começarem a aparecer riscos ou manchas no para-brisa, limpe-o e também as palhetas do limpador.

Se isso não resolver o problema, instale palhetas do limpador novas.

Nota: Se você ligar os faróis automáticos e os limpadores automáticos, os faróis serão acesos automaticamente quando os limpadores do para-brisa operarem ininterruptamente.

Condições de pavimento molhado ou de clima de inverno com gelo, neve, ou névoa de estrada com sal, podem causar o acionamento inesperado dos limpadores.

Nessas condições, você pode fazer o seguinte para ajudar a manter o para-brisa limpo:

Limpador de vidros automático

A.    Limpeza máxima automática

B.    Ligada

C.    Limpeza mínima automática

Os limpadores funcionarão quando a água for detectada no para-brisa. O sensor de chuva continuará a monitorar a quantidade de água no para-brisa e ajustará automaticamente a velocidade dos limpadores. Este recurso pode ser ligado ou desligado na tela de informações.

Consulte Informações gerais.

Nota: Quando você desligar este recurso, os limpadores voltarão à configuração intermitente variável com base na sensibilidade que você configurou.

Use o controle giratório para ajustar a sensibilidade do sensor de chuva. Na limpeza mínima automática, os limpadores funcionarão quando o sensor detectar uma grande quantidade de água no para-brisa.

Na limpeza máxima automática, os limpadores funcionarão quando o sensor detectar uma pequena quantidade de água no para-brisa.

Mantenha a parte externa do para-brisa sempre limpa. O desempenho do sensor será afetado se a área ao redor do espelho retrovisor interno estiver suja. O sensor de chuva é muito sensível e os limpadores podem ser acionados se houver sujeira, névoa ou insetos grudados no para-brisa.

Lavador do para-brisa

Nota: Não opere os lavadores quando o reservatório do lavador estiver vazio. Isto pode superaquecer a bomba do lavador.

Lavador do para-brisa

Pressione o botão para operar os lavadores. Quando você solta o botão, os limpadores serão operados durante um breve período.

Veja também:

Citroen C3. Entrada de ar/Recirculação de ar
A recirculação do ar interior permite isolar o habitáculo dos odores e fumos exteriores. Esta função permite, igualmente, aquecer ou arrefecer mais rapidamente o ar do habitáculo. Pressione esta tecla para escolher o modo de entrada de ar no habit&aa ...

Fiat Uno. Regulagem em altura dos cintos dianteiros
Algumas versões possuem cintos de segurança dianteiros com regulagem em altura. A regulagem em altura dos cintos de segurança deve ser feita com o veículo parado. Regular sempre a altura dos cintos, adaptando-os à estatura das pessoas que os usam. Esta precaução permite melhorar sua e ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0067