Ford Fiesta: Limpeza das rodas de liga leve

Ford Fiesta / Cuidados com o veículo / Limpeza das rodas de liga leve

Nota: Não aplique um limpador químico para aquecer ou esquentar o acabamento dos aros e das tampas das rodas.

Nota: Os limpadores industriais (limpeza pesada) ou químicos de limpeza, em combinação com a agitação da escova para remover poeira e sujeira do freio, podem remover a camada de revestimento claro após um período de tempo.

Nota: Não use limpadores de roda baseados em soda cáustica ou ácido, palha de aço, combustíveis ou detergentes domésticos fortes.

Nota: Se pretende deixar seu veículo estacionado durante um longo período de tempo, após limpar as rodas com um limpador de roda, dirija-o durante alguns minutos após fazer isso. Isso reduzirá o risco de aumento da corrosão dos discos, pastilhas e lonas do freio.

Nota: Alguns lava-rápidos automáticos podem danificar o acabamento dos aros e das tampas da rodas.

As rodas de liga leve e as tampas da roda são revestidas com um acabamento de pintura clara. Para manter as condições recomendamos:

Recomendamos utilizar o limpador de roda do serviço Ford. Procure ler e seguir as instruções do fabricante.

A utilização de produtos de limpeza não recomendados pode resultar em danos cosméticos permanentes e severos.

Veja também:

Peugeot 208. Airbags frontais
Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no tórax. Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no painel de ...

Citroen C3. Indicadores de autonomia de AdBlue
Estes indicadores de autonomia estão disponíveis unicamente nas versões Diesel BlueHDi. A partir do momento em que o nível de reserva do reservatório de AdBlue tenha sido atingido ou após a detecção de um problema de funcionamento do si ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.027