Peugeot 208: Na dianteira

Na dianteira

"De costas para a estrada"

Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, regule o banco do veículo na posição longitudinal máxima traseira, posição alta, costas direitas.

O airbag do passageiro deve estar imperativamente neutralizado. Caso contrário, a criança corre o risco de ser gravemente ferida ou mesmo morta aquando do disparo do airbag.

Na dianteira

"De frente para a estrada"

Quando uma cadeira para crianças "de frente para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, regule o banco do veículo para a posição longitudinal máxima traseira, na posição superior, com as costas do banco direitas e deixe o airbag do passageiro activado.

Assegure-se de que o cinto de segurança se encontra bem esticado.

A cadeira para crianças só pode estar em contacto com o banco do passageiro e não com outras partes do veículo.

Banco do passageiro

Banco do passageiro

Regulação

Desactivação do airbag frontal do passageiro

Nunca instale um sistema de retenção para crianças "de costas para a estrada" num banco protegido por um airbag frontal activado. Esta situação poderá provocar a morte da criança ou feri-la com gravidade.

Desactivação do airbag frontal do passageiro

A etiqueta de aviso situada de cada lado da pala de protecção do sol do passageiro reforça esta instrução. Em conformidade com a regulamentação em vigor, nos quadros seguintes poderá encontrar este aviso em todos os idiomas necessários.

Desactivação do airbag frontal do passageiro

Airbag de passageiro OFF (Desligado)

Airbag de passageiro OFF (Desligado)

Apenas o airbag frontal do passageiro pode ser neutralizado.

Esta luz avisadora acende-se no quadro de bordo, a ignição e durante toda a neutralização.

Veja também:

Fiat Uno. Advertências gerais para a utilização dos cintos de segurança
O motorista deve respeitar (e também os outros ocupantes do veículo) todas as disposições legislativas locais com relação à obrigação e modalidades de utilização dos cintos. Colocar sempre os cintos de segurança antes de iniciar uma viagem. Para garantir a máxima proteção aos ...

Peugeot 208. Kit de desempanagem
O kit de desempanagem provisória de pneus é composto por um compressor e por um cartucho de produto de colmatagem, que permite uma reparação temporári a do pneu, de modo a poder dirigir-se à oficina mais próxima. Serve para reparar a maioria d ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0154