Toyota Etios: Sistema do imobilizador do motor

Toyota Etios / Para proteção e segurança / Sistema de alarme / Sistema do imobilizador do motor

As chaves do veículo possuem chips transponder integrados que impedem a partida do motor se a chave não for registrada anteriormente no computador de bordo do veículo.

Ao sair do veículo, jamais deixe as chaves no seu interior.

Este sistema foi projetado para impedir o roubo de veículo, mas não garante a segurança absoluta contra todos os roubos de veículos.

O sistema iniciará o funcionamento quando a chave for retirada da ignição.

O sistema será cancelado quando a chave registrada for inserida na ignição e for posicionada em "ON".

Manutenção do sistema

O veículo possui um sistema do imobilizador do motor livre de manutenção.

Condições que poderão causar impropriedade no sistema

Após a reconexão ou recarga da bateria

Ao acionar a partida do motor pela primeira vez após a reconexão ou recarga da bateria, posicione a chave de ignição em "ON" e aguarde mais de 5 segundos, e a seguir acione a partida do motor.

Certificação para o sistema do imobilizador do motor

Este equipamento está homologado pela ANATEL de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resolução 242/2000 e atende aos requisitos técnicos aplicados.

Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito a proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência a sistemas operando em caráter primário.   

NOTA

Para assegurar que o sistema funcione corretamente

Não modifique ou remova o sistema. A remoção ou modificações não autorizadas poderão não garantir a operação correta do sistema.

Veja também:

Fiat Uno. Sistema fiat code geração II
A fim de minimizar riscos de furtos/ roubos, o veículo é equipado com um sistema eletrônico de inibição do funcionamento do motor (Fiat CODE) qué é ativado automaticamente tirando a chave da ignição. Cada chave possui um dispositivo eletrônico com a função de transmitir um sinal e ...

Ford Fiesta. Transporte do veículo
Se você precisar rebocar o veículo contate um serviço de reboque profissional, ou se você participar de um programa de socorro, contate seu prestador deste tipo de serviço. Recomendamos que o veículo seja rebocado com um elevador de rodas e carrin ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0051