Toyota Etios: Sistema do imobilizador do motor

Toyota Etios / Para proteção e segurança / Sistema de alarme / Sistema do imobilizador do motor

As chaves do veículo possuem chips transponder integrados que impedem a partida do motor se a chave não for registrada anteriormente no computador de bordo do veículo.

Ao sair do veículo, jamais deixe as chaves no seu interior.

Este sistema foi projetado para impedir o roubo de veículo, mas não garante a segurança absoluta contra todos os roubos de veículos.

O sistema iniciará o funcionamento quando a chave for retirada da ignição.

O sistema será cancelado quando a chave registrada for inserida na ignição e for posicionada em "ON".

Manutenção do sistema

O veículo possui um sistema do imobilizador do motor livre de manutenção.

Condições que poderão causar impropriedade no sistema

Após a reconexão ou recarga da bateria

Ao acionar a partida do motor pela primeira vez após a reconexão ou recarga da bateria, posicione a chave de ignição em "ON" e aguarde mais de 5 segundos, e a seguir acione a partida do motor.

Certificação para o sistema do imobilizador do motor

Este equipamento está homologado pela ANATEL de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resolução 242/2000 e atende aos requisitos técnicos aplicados.

Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito a proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência a sistemas operando em caráter primário.   

NOTA

Para assegurar que o sistema funcione corretamente

Não modifique ou remova o sistema. A remoção ou modificações não autorizadas poderão não garantir a operação correta do sistema.

Veja também:

Citroen C3. Ecrã
Temperatura exterior. Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento. Instruções do regulador ou do limitador de velocidade. Indicador de velocidade digital (km/h ou mph). Indicador da mudança de velocidade e/ou posição do selector ...

Fiat Uno. Dimensões
(em mm - veículo vazio) Volume do porta-malas (norma ISO 3832): em condições normais: Vivace 1.0, e Way 1.0: 280/290  Way 1.4: 280 Veículo com banco bipartido: Total: 690,0 (Vivace) 689,0 (Way e Sporting) rebatido 1/3: 422,0 rebatido 2/3: 550,0 Dimensões em mm: ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.023