Toyota Etios: Tipos de sensores

Tipos de sensores

  1. Sensores das extremidades traseiras
  2. Sensores centrais traseiros

Condições para utilização dos sensores de estacionamento

O interruptor de ignição deve estar posicionado em "ON" e a alavanca de marcha posicionada em "R".

Inicialização dos sensores de estacionamento

Logo após o posicionamento da alavanca de marcha em "R", os sensores são inicializados. Nesse instante, 2 "beeps" serão emitidos.

ATENÇÃO

ALARME DE IMPROPRIEDADE

  • Caso algum dos sensores apresentem impropriedade, 4 "beeps" serão emitidos, seguidos de 1 "beep" contínuo, com duração de 3 segundos. Nesse caso, o sensor que apresentar impropriedade não detectará obstáculos, havendo risco de colisão.
  • Caso seja emitido o alarme de impropriedade dos sensores após a inicialização, verifique imadiatamente se algum dos sensores está danificado. Em caso de dúvidas, procure uma Concessionária Autorizada Toyota.
Veja também:

Toyota Etios. Se o veículo atolar
Execute os procedimentos abaixo se os pneus patinarem ou se o veículo atolar na lama, sujeira ou neve: Desligue o motor. Aplique o freio de estacionamento e posicione a alavanca de mudança de marcha em P (transmissão automática) ou N (transmissão manual). ...

Peugeot 208. Active City Brake
Ajuda preventiva à condução que, pelo sensor laser situado no topo do pára-brisas, acciona a travagem automática do veículo quando este se encontra atrás de um veículo que abrande fortemente, que esteja a parar ou que esteja parado. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0147