Toyota Etios: Tipos de sistemas de segurança para crianças

Os sistemas de segurança para crianças estão classificados nos 3 tipos abaixo conforme a idade e a estatura da criança.

Cadeira para bebê (bebê conforto)

Cadeira para bebê (bebê conforto)

Crianças até 01 ano de idade (até 13kg): no bebê conforto, presa de costas para o movimento

Cadeira para criança (cadeira conversível)

Cadeira para criança (cadeira conversível)

Crianças de 01 até 04 anos de idade (13 a 18kg): em cadeirinha de segurança

Assento auxiliar ou "booster"

Assento auxiliar ou

Crianças de 04 até 07 anos e meio de idade: em assento auxiliar ou "booster"

Crianças acima de 07 anos e meio de idade*: com cinto de segurança

* Recomenda-se: Antes de utilizar o cinto de segurança, observe o peso e altura do seu filho, pois o cinto de segurança do veículo é projetado para um adulto com altura mínima de 1,45 m e peso mínimo de 36 kg.

Observe as orientações do fabricante e utilize somente cadeirinhas certificadas pelo INMETRO.

Seleção de um sistema de segurança para crianças apropriado

ATENÇÃO

Uso do sistema de segurança para crianças

O uso de um sistema de segurança para crianças não adequado para o veículo poderá não proteger a criança ou bebê corretamente. A negligência poderá resultar em ferimentos graves ou fatais (em caso de frenagem súbita ou acidente).

Precauções quanto ao sistema de segurança para crianças

  • Para a proteção efetiva em acidentes automotivos e frenagens repentinas, a criança deverá ser protegida corretamente, usando um cinto de segurança ou sistema de segurança para crianças conforme a idade e a estatura correspondente. Segurar a criança nos braços não irá substituir o sistema de segurança para crianças. Em um acidente, a criança poderá ser comprimida contra o para-brisa ou entre você e o interior do veículo.
  • A Toyota recomenda enfaticamente o uso do sistema de segurança apropriado à estatura da criança e instalado no banco traseiro. Conforme as estatísticas de acidentes, a criança estará mais segura quando estiver devidamente protegida no banco traseiro em comparação ao banco dianteiro.
  • Jamais instale no banco do passageiro dianteiro, um sistema de segurança para crianças. Em caso de acidente, a força da deflagração rápida do airbag do passageiro dianteiro poderá resultar em ferimentos graves ou fatais à criança se o sistema de segurança voltado para trás estiver instalado no banco do passageiro dianteiro.

Precauções quanto ao sistema de segurança para crianças

  • Siga rigorosamente todas as instruções do fabricante do sistema de segurança para crianças e certifique-se que o sistema está fixado corretamente. Se o sistema não estiver fixado corretamente, a criança estará sujeita a ferimentos graves ou fatais em caso de frenagem súbita, manobra repentina ou acidente.

Se houver crianças no veículo

  • Não utilize um assento de criança depois de envolvido em acidente.
  • A eficiência do sistema de segurança para criança está na qualidade do assento que deve ser aferida de acordo com as normas técnicas (INMETRO)
  • Não permita que as crianças brinquem com o cinto de segurança. Caso o cinto fique torcido ao redor do pescoço da criança, isto poderá causar estrangulamento ou outros ferimentos graves que podem ser fatais. Caso isto ocorra e o cinto não possa ser destravado, corte-o com uma tesoura.

Quando o sistema não estiver sendo utilizado

  • Mantenha o sistema fixado no banco mesmo que não esteja sendo utilizado. Não mantenha o sistema solto no compartimento de passageiros.
  • Se for necessário soltar o sistema de segurança para crianças, remova-o do veículo ou armazene-o com segurança no porta-malas (sedan) ou compartimento de bagagem (hatchback). Isto irá evitar ferimentos aos passageiros em caso de frenagem súbita, manobra repentina ou acidente.
Veja também:

Fiat Uno. Comandos na alavanca
COMANDOS NA ALAVANCA - fig. 43 (algumas versões) Botão de rolagem "para cima" 0. MODE/TRIP. Botão de rolagem "para baixo"0.. O botão MODE/TRIP permite com pressão leve: Selecionar, as funções do TRIP; Selecionar e confirmar as funções do MODE. O botã ...

Citroen C3. Painel de comando
Os comandos deste sistema estão acessíveis através do menu "Climatização" do ecrã táctil ou através do painel da consola central situada por baixo do auto-rádio. Os comandos de desembaciamento/ descongelamento do pá ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0053