Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (exceto o do passageiro no banco central traseiro).
Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:
Zonas de detecção de colisão
A. Zona de colisão frontal.
B. Zona de colisão lateral.
Os airbags não funcionam com a ignição desligada.
Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.
O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.
Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.
O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.
Fiat Uno. Recirculação
Com o cursor posicionado em ,
é ativada somente a circulação do ar
interno.
ADVERTÊNCIA: com a temperatura
externa muito alta, a recirculação
acelera o resfriamento do
ar. Além disso, é particularmente
útil em condições de forte poluição
externa (engarrafamentos, trânsit ...
Citroen C3. Reposição a zeros do sistema
Uma pressão contínua e simultânea
nestes
dois botões permite a reposição a zeros do
sistema.
Esta acção elimina todos os dados gravados
na câmara e reinicializa o código de
emparelhamento predefinido da câmara.
...