Citroen C3: Generalidades

Citroen C3 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (exceto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

Zonas de detecção de colisão

Zonas de detecção de colisão

A. Zona de colisão frontal.

B. Zona de colisão lateral.

Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

Veja também:

Citroen C3. Funcionamento automático
Seleccione a posição D para a passagem automática das seis velocidades. A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanentemente a velocidade que melhor se adapta ao estilo de condu&c ...

Citroen C3. Luzes de mudança de direcção laterais integradas
Insira uma chave de fendas entre o espelho do retrovisor e a sua base. Oscile a chave de fendas e faça alavanca para extrair o espelho. Retire a capa do retrovisor pressionando nos dois grampos de retenção. Pressione na lingueta central e retire o repeti ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.portalmanual.org 0.0954