Citroen C3: Sistema SCR

Com o auxílio de um líquido denominado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

O AdBlue encontra-se num depósito específico, de cerca de 15 litros. O seu conteúdo permite uma autonomia de cerca de 18 000 km. Um dispositivo de alerta acciona-se automaticamente quando o nível de reserva é atingido: pode percorrer cerca de 2 400 km antes que o reservatório fique vazio.

Quando o reservatório de AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

Nos dois casos, um indicador de autonomia permite-lhe saber a distância que pode percorrer antes da imobilização do veículo.

Congelamento do AdBlue

O AdBlue gela a temperaturas inferiores a cerca de -11C.

O sistema SCR possui um dispositivo de reaquecimento do depósito de AdBlue que lhe permite colocar o veículo em movimento em todas as condições climáticas.

Veja também:

Citroen C3. Falta de combustível (Diesel)
Para os veículos equipados com um motor Diesel, em caso de falta de combustível, é necessário purgar o circuito de combustível. Para mais informações sobre o Desenganador de combustível (Diesel), consulte a rubrica co ...

Citroen C3. Após voltar a ligar
Após uma nova ligação da bateria, ligue a ignição e aguarde 1 minuto antes de efectuar o arranque, para permitir a inicialização dos sistemas electrónicos. No entanto, se após esta operação subsistirem ligeiras pertu ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0056