Fiat Uno: Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

Fiat Uno / Conhecimento do veículo / Cintos de segurança / Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

  1. Utilizar sempre os cintos de segurança bem esticados, não torcidos; certificar-se de que os mesmos possam deslizar livremente sem impedimentos.
  2. Após um acidente, substituir o cinto usado, mesmo se aparentemente não pareça danificado. Substituir o cinto em caso de ativação do pré-tensionador.
  3. Para limpar os cintos, lavá-los com água e sabão neutro, enxaguando-os e deixando-os secar à sombra. Não usar detergentes fortes, alvejantes ou tinturas, ou qualquer outra substância química que possa enfraquecer as fibras do cinto.
  4. Evitar que os enroladores sejam molhados. O seu correto funcionamento é garantido somente se não sofrerem infiltrações de água.
  5. Substituir o cinto quando apresentar marcas de deterioração ou cortes.
Veja também:

Toyota Etios. Pneus
Substitua ou faça rodízio dos pneus conforme os planos de manutenção e desgaste das bandas de rodagem. Inspeção dos pneus Verifique se os indicadores de desgaste da banda de rodagem estão sendo mostrados nos pneus. Verifique também os pneus ...

Toyota Etios. Peças de Desgaste Natural
A substituição de peças e componentes decorrente do uso normal do veículo e desgaste natural que toda peça e componente possui, não é coberta pela garantia, posto que não se trata de defeito de fabricação. Segue abaixo as pe& ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0105