Fiat Uno: Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

Fiat Uno / Conhecimento do veículo / Cintos de segurança / Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

  1. Utilizar sempre os cintos de segurança bem esticados, não torcidos; certificar-se de que os mesmos possam deslizar livremente sem impedimentos.
  2. Após um acidente, substituir o cinto usado, mesmo se aparentemente não pareça danificado. Substituir o cinto em caso de ativação do pré-tensionador.
  3. Para limpar os cintos, lavá-los com água e sabão neutro, enxaguando-os e deixando-os secar à sombra. Não usar detergentes fortes, alvejantes ou tinturas, ou qualquer outra substância química que possa enfraquecer as fibras do cinto.
  4. Evitar que os enroladores sejam molhados. O seu correto funcionamento é garantido somente se não sofrerem infiltrações de água.
  5. Substituir o cinto quando apresentar marcas de deterioração ou cortes.
Veja também:

Citroen C3. Bateria de 12 V
A bateria não necessita de manutenção. Todavia, verifique regularmente o aperto dos terminais aparafusados (para as versões sem abraçadeira rápida) e o estado de limpeza das ligações. Para mais informações e precauç ...

Ford Fiesta. Indicadores e avisos sonoros
Transmissão automática Soa quando você abre a porta do motorista e não move a alavanca seletora da transmissão para a posição P. Chave do lado de fora do carro Veículos com sistema sem chave Soa quando você fecha a porta, o motor es ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0152