Fiat Uno: Destinação de baterias

Todo consumidor/usuário final é obrigado a devolver sua bateria usada a um ponto de venda (Resolução CONAMA 401.08 de 04/11/08.

Reciclagem obrigatória:

Não descarte a bateria no lixo.

Devolva a bateria usada ao revendedor no ato da troca.

Composição básica: chumbo, ácido sulfúrico diluído e plástico.

Os pontos de venda são obrigados a aceitar a devolução de sua bateria usada, bem como armazená-la em local adequado e devolvê-la ao fabricante para reciclagem.

Riscos do contato com a solução ácida e com o chumbo

Quando a solução ácida e o chumbo contidos na bateria são descartados na natureza de forma incorreta, poderão contaminar o solo, o subsolo e as águas, bem como causar riscos à saúde do ser humano.

No caso de contato acidental com os olhos ou com a pele, lavar imediatamente com água corrente e procurar orientação médica.

Veja também:

Fiat Uno. Palhetas
Limpar, periodicamente, a parte de borracha usando produtos adequados. Substituir as palhetas se o limpador de borracha estiver deformado ou gasto. Em todo caso, aconselha-se a substituílas uma vez por ano. Viajar com as palhetas do limpador do para-brisa desgastadas representa um grave ri ...

Citroen C3. Alerta de Transposição Involuntária da Faixa de Rodagem
Sistema que detecta, através de uma câmara que reconhece as linhas contínuas ou descontínuas, a transposição involuntária de uma linha longitudinal na superfície das vias de circulação. Para uma condução em tot ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.portalmanual.org 0.1073