Fiat Uno: Destinação de baterias

Todo consumidor/usuário final é obrigado a devolver sua bateria usada a um ponto de venda (Resolução CONAMA 401.08 de 04/11/08.

Reciclagem obrigatória:

Não descarte a bateria no lixo.

Devolva a bateria usada ao revendedor no ato da troca.

Composição básica: chumbo, ácido sulfúrico diluído e plástico.

Os pontos de venda são obrigados a aceitar a devolução de sua bateria usada, bem como armazená-la em local adequado e devolvê-la ao fabricante para reciclagem.

Riscos do contato com a solução ácida e com o chumbo

Quando a solução ácida e o chumbo contidos na bateria são descartados na natureza de forma incorreta, poderão contaminar o solo, o subsolo e as águas, bem como causar riscos à saúde do ser humano.

No caso de contato acidental com os olhos ou com a pele, lavar imediatamente com água corrente e procurar orientação médica.

Veja também:

Toyota Etios. Uso de caminhão com plataforma
Se for transportado por um caminhão de plataforma, o seu veículo Toyota deverá ser amarrado nas posições indicadas na ilustração. Se forem usadas correntes ou cabos para amarração do veículo, os ângulos sombrea ...

Citroen C3. Marcha-atrás
Ao engrenar a marcha-atrás, se o limpavidros dianteiro estiver em funcionamento, o limpa-livros traseiro também é accionado automaticamente. A activação ou desactivação desta função automática apenas pode ser parametrizada ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0055