Ford Fiesta: Princípios de funcionamento

Ford Fiesta / Sistemas auxiliares de estacionamento / Princípios de funcionamento

CUIDADOS

O sistema não o isenta da responsabilidade de dirigir com o devido cuidado e atenção.

Se o veículo tiver um módulo de reboque não aprovado pela Ford, o sistema poderá não detectar os obstáculos corretamente.

Os sensores podem não detectar objetos sob chuva forte ou outras condições que causam reflexos ao sistema.

Os sensores podem não detectar objetos cujas superfícies absorvem ondas de ultrassom.

O sistema não detecta objetos que se movem para longe do veículo. Eles somente serão detectados logo após começarem a se mover na direção do veículo.

Tenha cuidado especialmente ao dar marcha ré com uma haste de bola de reboque ou com acessórios instalados na traseira. Por exemplo, um suporte de bicicleta. O auxílio ao estacionamento traseiro indicará somente a distância aproximada do para-choque traseiro até um objeto.

A detecção é apenas um auxílio para detectar alguns objetos quando o veículo é movimentado para frente e para trás em baixas velocidades.

Sistemas de controle de tráfego, condições meteorológicas adversas ou motores e ventoinhas externos também podem afetar os sensores, incluindo possivelmente desempenho insatisfatório ou ativação falsa. Para evitar ferimentos pessoais, leia e compreenda as limitações do sistema descrito em detalhes nesta seção.

CUIDADOS

O sistema de assistência de estacionamento pode não impedir o contato com objetos pequenos ou móveis próximos ao solo. O sistema de assistência de estacionamento emite uma advertência sonora quando detectar um objeto grande, o que ajuda a evitar danos ao veículo. Para evitar ferimentos pessoais, tome cuidado ao usar o sistema de assistência de estacionamento.

Nota: Se você usar um jato de alta pressão para lavar seu veículo, só borrife os sensores brevemente a uma distância não inferior a 20 cm.

Nota: Se o veículo tiver uma haste de bola de reboque, o sistema será desligado automaticamente quando as luzes do reboque (ou as placas de iluminação) forem conectadas ao soquete de 13 pinos através de um módulo de reboque aprovado pela Ford.

Nota: Mantenha os sensores limpos: sem sujeira, gelo ou neve. Não os limpe com objetos afiados ou pontiagudos.

Nota: O sistema poderá emitir alertas falsos se detectar um sinal que tenha a mesma frequência dos sensores ou se o veículo estiver totalmente carregado.

Nota: Os sensores externos podem detectar as paredes laterais de uma garagem. Se a distância entre os sensores externos e a parede lateral permanecer constante durante três segundos, o alerta será desligado. Enquanto você continua, os sensores internos detectarão os objetos que estiverem imediatamente atrás do veículo.

Veja também:

Fiat Uno. Dirigir com chuva
A chuva e as estradas molhadas significam perigo. Em uma estrada molhada, todas as manobras são mais difíceis, pois o atrito das rodas no asfalto é reduzido consideravelmente. Consequentemente, os espaços para frear aumentam muito e a aderência na estrada diminui. Aqui estão ...

Citroen C3. Indicações no quadro de bordo
Quando deslocar o selector para seleccionar uma posição, acende-se o respectivo indicador no visor do quadro de bordo. P. Parking (Estacionamento) R. Reverse (Marcha-atrás) N. Neutral (Ponto morto) D. Drive (Condução automática) S. Programa ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0059