CUIDADOS
Para ajudar a evitar ferimentos, leia e compreenda as limitações do sistema contidas nesta seção. O sensoriamento só ajuda no caso de alguns objetos (geralmente grandes e fixos) quando o veículo é movimentado em marcha à ré, em uma superfície plana, e em velocidades de estacionamento. Os sistemas de controle de trânsito, de condições climáticas severas, dos freios a ar, motores e ventoinhas externas também podem afetar a função do sistema do sensor. Isso pode incluir desempenho reduzido ou uma falsa ativação.
Para ajudar a evitar ferimentos, tenha sempre cuidado ao mover-se em marcha à ré e ao usar o sistema do sensor.
Este sistema não é projetado para evitar o contato com objetos pequenos ou móveis. O sistema é projetado para emitir um aviso e ajudar o motorista a detectar objetos grandes parados, evitando danos ao veículo. O sistema pode não detectar objetos menores, particularmente aqueles pertos do solo.
Certos dispositivos adicionais, como engates de reboques grandes, suportes de bicicletas ou pranchas de surf e qualquer dispositivo que possa bloquear a zona de detecção normal do sistema, podem criar sinais audíveis falsos.
Nota: Mantenha os sensores localizados no para-choque ou superfície livres de neve, gelo e grandes acúmulos de sujeira. Se os sensores forem cobertos, a precisão do sistema pode ser afetada. Não limpe os sensores com objetos afiados ou pontiagudos.
Nota: Se o para-choque ou superfície do veículo sofrer danos e ficar desalinhado ou torto, a zona de sensoriamento pode ser alterada, resultando em medições inexatas dos obstáculos ou alarmes falsos.
O sistema avisa sobre a presença de obstáculos dentro de uma certa faixa da área do para-choque.
Ao receber um aviso de detecção, o volume do rádio é reduzido para um nível predeterminado. Depois do aviso, o volume do rádio volta ao nível anterior.
Sistema de sensoriamento traseiro
Os sensores traseiros são ativados somente quando você move a alavanca seletora da transmissão para a posição R (marcha à ré). À medida que o veículo se aproxima do obstáculo, a taxa do aviso audível aumenta. Quando o obstáculo estiver a menos de 25 centímetros de distância, o sinal sonoro soa continuamente. Se um objeto parado ou se distanciando for detectado a mais de 25 centímetros da lateral do veículo, o sinal sonoro só soa durante três segundos. Se o sistema detectar um objeto se aproximando, o aviso audível soará novamente.

- A área de cobertura é de até 180 centímetros do para-choque traseiro (com uma área de cobertura reduzida nos cantos externos do para-choque).
O sistema detecta certos objetos quando você move a alavanca seletora da transmissão para a posição R (marcha à ré):
Mova a alavanca seletora da transmissão da posição R (marcha à ré) para desligar o sistema.
Citroen C3. Luzes de perigo
Alerta visual através das luzes de mudança
de direcção acesas para prevenir os outros
utentes da estrada no caso de avaria, reboque
ou de acidente de um veículo.
Premindo este botão, todas as luzes de
mudança de direcção ace ...
Toyota Etios. Dirigir o veículo
Os procedimentos abaixo deverão ser observados para garantir a
condução segura.
Partida do motor
Dirigir
Transmissão automática
Com o pedal de freio pressionado, mova a alavanca de
mudança de marcha à posição D.
Libere o frei ...