Ford Fiesta: Sistema auxiliar de estacionamento

Ford Fiesta / Sistemas auxiliares de estacionamento / Sistema auxiliar de estacionamento

CUIDADOS

Para ajudar a evitar ferimentos, leia e compreenda as limitações do sistema contidas nesta seção. O sensoriamento só ajuda no caso de alguns objetos (geralmente grandes e fixos) quando o veículo é movimentado em marcha à ré, em uma superfície plana, e em velocidades de estacionamento. Os sistemas de controle de trânsito, de condições climáticas severas, dos freios a ar, motores e ventoinhas externas também podem afetar a função do sistema do sensor. Isso pode incluir desempenho reduzido ou uma falsa ativação.

Para ajudar a evitar ferimentos, tenha sempre cuidado ao mover-se em marcha à ré e ao usar o sistema do sensor.

Este sistema não é projetado para evitar o contato com objetos pequenos ou móveis. O sistema é projetado para emitir um aviso e ajudar o motorista a detectar objetos grandes parados, evitando danos ao veículo. O sistema pode não detectar objetos menores, particularmente aqueles pertos do solo.

Certos dispositivos adicionais, como engates de reboques grandes, suportes de bicicletas ou pranchas de surf e qualquer dispositivo que possa bloquear a zona de detecção normal do sistema, podem criar sinais audíveis falsos.

Nota: Mantenha os sensores localizados no para-choque ou superfície livres de neve, gelo e grandes acúmulos de sujeira. Se os sensores forem cobertos, a precisão do sistema pode ser afetada. Não limpe os sensores com objetos afiados ou pontiagudos.

Nota: Se o para-choque ou superfície do veículo sofrer danos e ficar desalinhado ou torto, a zona de sensoriamento pode ser alterada, resultando em medições inexatas dos obstáculos ou alarmes falsos.

O sistema avisa sobre a presença de obstáculos dentro de uma certa faixa da área do para-choque.

Ao receber um aviso de detecção, o volume do rádio é reduzido para um nível predeterminado. Depois do aviso, o volume do rádio volta ao nível anterior.

Sistema de sensoriamento traseiro

Os sensores traseiros são ativados somente quando você move a alavanca seletora da transmissão para a posição R (marcha à ré). À medida que o veículo se aproxima do obstáculo, a taxa do aviso audível aumenta. Quando o obstáculo estiver a menos de 25 centímetros de distância, o sinal sonoro soa continuamente. Se um objeto parado ou se distanciando for detectado a mais de 25 centímetros da lateral do veículo, o sinal sonoro só soa durante três segundos. Se o sistema detectar um objeto se aproximando, o aviso audível soará novamente.

Sistema de sensoriamento traseiro

  1. A área de cobertura é de até 180 centímetros do para-choque traseiro (com uma área de cobertura reduzida nos cantos externos do para-choque).

O sistema detecta certos objetos quando você move a alavanca seletora da transmissão para a posição R (marcha à ré):

Mova a alavanca seletora da transmissão da posição R (marcha à ré) para desligar o sistema.

Veja também:

Citroen C3. Indicador de nível do óleo do motor*
Nas versões equipadas com uma sonda elétrica, a conformidade do nível de óleo do motor é apresentada durante alguns segundos no quadro de bordo, ao ligar a ignição, após a informação de manutenção. Q ...

Citroen C3. Encosto de cabeça traseiro
Estes encostos têm duas posições: - uma posição alta, de utilização: levante o encosto de cabeça até ao batente. - uma posição baixa, de arrumação, quando os bancos não estão ocupad ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0152