Fiat Uno: Estacionamento

Fiat Uno / Uso correto do veículo / Estacionamento

Desligar o motor, puxar o freio de mão, engatar a 1ª marcha e deixar as rodas viradas em direção ao meio-fio (guias) do passeio. Se o veículo estiver estacionado em uma descida íngreme, aconselha-se também a travar as rodas com um calço.

Não deixar a chave de ignição na posição MAR, para não descarregar a bateria.

Ao descer do veículo, tirar sempre a chave do contato.

Nunca deixe crianças sozinhas no veículo.

Observação: o indicador do nível de combustível possui um circuito eletrônico de amortecimento, que tem a função de neutralizar as oscilações que poderiam ser causadas pela movimentação do combustível dentro do tanque.

Portanto, se no momento da partida o veículo se encontrava estacionado em posição inclinada (subida ou descida), a indicação fornecida pode levar até 8 minutos para ser atualizada.

FREIO DE MÃO - fig. 1

A alavanca do freio de mão está situada entre os bancos dianteiros.

FREIO DE MÃO

Para acionar o freio de mão, puxar a alavanca para cima até travar no dente necessário para imobilizar completamente o veículo.

ADVERTÊNCIA: independente dos prazos constantes da tabela do "Plano de manutenção programada", e sem prejuízo destes, sempre que for requerido maior esforço para acionamento do freio de mão de seu veículo, leve-o à Rede Assistencial Fiat para efetuar a regulagem.

Com o freio de mão acionado e a chave de ignição na posição MAR, no quadro de instrumentos ilumina-se a luz-espia .

Para desengatar o freio de mão:

  1. Levantar levemente a alavanca e apertar o botão de desengate A-fig. 1.
  2. Manter apertado o botão e abaixar a alavanca. A luz-espia apaga-se.
Veja também:

Peugeot 208. Ajuda ao estacionamento
A ajuda ao estacionamento sonora (dianteiro e traseiro) e/ou gráfica (traseira) e constituída por sensores de proximidade, instalados no pára-choques. Estes detectam qualquer obstáculo que se encontre no campo (pessoa, veículo, árvore, barreira, ...

Citroen C3. Rebocar o seu veículo
No pára-choques dianteiro, solte a tampa exercendo pressão na parte esquerda. Aperte a argola de reboque até ao batente. Instale a barra de reboque. Coloque a alavanca de velocidades em ponto morto (posição N para a caixa de velocidades autom&aac ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0145