Fiat Uno: Para desligar o motor

Fiat Uno / Uso correto do veículo / Partida do motor / Para desligar o motor

Com o motor em marcha lenta, girar a chave de ignição para a posição STOP.

A "pisada no acelerador" antes de desligar o motor não serve para nada, e causa um consumo inútil de combustível, além de ser prejudicial.

ADVERTÊNCIA: depois de um percurso desgastante, melhor deixar o motor em marcha lenta antes de desligá-lo, para que a temperatura do motor se abaixe.

Não funcione o motor em altas rotações e não dê golpes de aceleração estando ele em fase de aquecimento, além disso, nos primeiros quilômetros de percurso não solicite do mesmo o máximo de rendimento. Nunca funcione o motor sem filtro de ar.
Veja também:

Toyota Etios. Se um pneu estiver furado
NOTA Não dirija o veículo com um pneu furado. Não continue dirigindo com um pneu furado. Dirigir mesmo que uma distância pequena com um pneu furado poderá resultar em danos permanentes ao pneu e roda. Seu veículo est&aa ...

Fiat Uno. Destinação de baterias
Todo consumidor/usuário final é obrigado a devolver sua bateria usada a um ponto de venda (Resolução CONAMA 401.08 de 04/11/08. Reciclagem obrigatória: Não descarte a bateria no lixo. Devolva a bateria usada ao revendedor no ato da troca. Composição básica: chumbo, ácido ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0055