Fiat Uno: Indicador do nível de combustível

Fiat Uno / Conhecimento do veículo / Instrumentos de bordo / Indicador do nível de combustível

Ao ligar o veículo (chave em MAR) as barras verticais se iluminam gradualmente até indicar o nível de combustível existente no tanque fig. 36.

O indicador de combustível possui 16 segmentos, sendo os dois últimos destinados à reserva.

O acendimento contínuo da luz-espia de reserva no quadro de instrumentos e a mensagem "FUEL" fig. 37 indica que no tanque restam cerca de 5,5 a 7,5 litros de combustível.

A mensagem "FUEL" será visualizada lampejando somente 10 segundos depois de alcançar o nível de reserva e enquanto se mantiver nessa condição, ou depois de ligar a chave de ignição com o tanque em condições de reserva.

INDICADOR DO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL

A luz-espia de reserva de combustível (amarelo âmbar) acenderá no quadro de instrumentos e permanecerá acesa durante toda a condição de reserva de combustível.

Nas condições de reserva de com- bustível, os segmentos (1º e 2º) A-fig.

37 devem lampejar juntamente com o ícone de reserva de combustível B-fig. 37.

Advertência: o acendimento intermitente da escala de indicação de combustível, curva, E, F e ½ indica avaria no sistema. Nesse caso, procurar a Rede Assistencial Fiat.

E -(empty) - tanque vazio.
F - (full) - tanque cheio.

INDICADOR DO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL

Por motivos de segurança, assim como para garantir o funcionamento correto do sistema e evitar erros de indicação do instrumento no painel, a chave de ignição deverá permanecer desligada enquanto o veículo estiver sendo abastecido.

Ver observação no item "Estacionamento" no capítulo B "Uso correto do veículo" e capítulo A "No posto de abastecimento".

Veja também:

Fiat Uno. Pré-tensionadores
Para tornar ainda mais eficaz a ação dos cintos de segurança dianteiros, as versões equipadas com Airbag estão equipadas também com pré-tensionadores dos cintos de segurança. Estes dispositivos detectam, através de um sensor, que está ocorrendo uma colisão violenta e puxam o cint ...

Fiat Uno. Se furar um pneu
1. PARAR O VEÍCULO Se possível, parar o veículo em terreno plano e compacto. Ligar as luzes de emergência. Puxar o freio de mão. Engatar a primeira marcha ou a marcha a ré. Calçar as rodas com um pedaço de madeira, ou outros materiais adequados, caso o veículo se enc ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0054