Fiat Uno: Instalação do gancho de reboque para atrelados

Fiat Uno / Uso correto do veículo / Dispositivo para reboque / Instalação do gancho de reboque para atrelados

Para efetuar reboques de atrelados (carretinhas, trailers, etc.), o veículo deve estar equipado com engate esférico para acoplamento mecânico e conexão elétrica adequada, sendo que ambos dispositivos devem cumprir os requisitos das normas vigentes da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Seção lateral traseira de um veículo (exemplo genérico)

Seção lateral traseira de um veículo (exemplo genérico)

O dispositivo para o gancho de reboque deve ser fixado à carroceria por pessoal especializado da Rede Assistencial Fiat (ver observação na página seguinte), conforme as indicações que serão fornecidas a seguir, as quais deverão ser integralmente respeitadas.

- Efetuar no veículo a furação com Ø (diâmetro) 11 mm traspassando o assoalho posterior (ver detalhe A-fig. 10) e a longarina nas marcas esquemáticas indicadas na fig. 11.

Em alguns modelos de veículos, são aproveitados alguns furos pré-existentes, retirando e recolocando parafusos que fixam alguns componentes (ver figuras).

De acordo com o tipo de gancho de reboque homologado pela Fiat Automóveis, será necessário furar também o painel traseiro de algumas versões (ver figura).

Veja também:

Toyota Etios. Alarme*
O sistema fará soar o alarme e piscar as luzes se houver detecção de entrada forçada nas portas e no capô. Disparo do alarme O alarme irá disparar nas seguintes situações: Uma porta travada for aberta sem o controle remoto. O capô ...

Fiat Uno. Partida com motor quente
Para dar partida com o motor quente, aconselha-se manter a chave em MAR por alguns segundos antes de girá-la para AVV. Essa operação fará a bomba elétrica de combustível funcionar antes do motor, possibilitando uma partida mais rápida. Para os veículos catalisados deve ser ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0137