Citroen C3: Filtro de partículas (Diesel)

Citroen C3 / Informações práticas / Controlos / Filtro de partículas (Diesel)

O início de saturação do filtro de partículas é indicado pelo acendimento fixo deste avisador, acompanhado por uma mensagem de alerta.

Desde que as condições de circulação o permitam, regenere o filtro circulando a uma velocidade de 60km/h, no mínimo, até ao desaparecimento do avisador.

Se o avisador permanecer aceso, trata-se de uma falta de aditivo.

Para mais informações sobre a Verificação dos níveis e, nomeadamente, sobre o nível de aditivo de gasóleo, consulte a rubrica correspondente.

Num veículo novo, as primeiras operações de regeneração do filtro de partículas podem ser acompanhadas por odores a "queimado" que são perfeitamente normais.

Após um funcionamento prolongado do veículo a uma velocidade muito baixa ou em ralenti, é possível verificar, excepcionalmente, emissões de vapor de água no escape, aquando de acelerações. Estas não têm qualquer consequência no comportamento do veículo nem para o ambiente.

Veja também:

Citroen C3. Pesos
Pesos e cargas rebocáveis Os valores dos pesos e das cargas rebocáveis relativos à sua viatura estão indicados no livrete, bem como na documentação comercial. Estes valores estão igualmente presentes na placa ou etiqueta do construtor. Para ...

Ford Fiesta. Informações gerais
CUIDADOS Manter o motor em marcha lenta durante períodos prolongados e em regimes de giros elevados pode produzir temperaturas muito altas no motor e no sistema de escapamento, com risco de incêndio ou outros danos. Não estacione, deixe em marcha lenta, ou di ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0061