Citroen C3: Filtro de partículas (Diesel)

Citroen C3 / Informações práticas / Controlos / Filtro de partículas (Diesel)

O início de saturação do filtro de partículas é indicado pelo acendimento fixo deste avisador, acompanhado por uma mensagem de alerta.

Desde que as condições de circulação o permitam, regenere o filtro circulando a uma velocidade de 60km/h, no mínimo, até ao desaparecimento do avisador.

Se o avisador permanecer aceso, trata-se de uma falta de aditivo.

Para mais informações sobre a Verificação dos níveis e, nomeadamente, sobre o nível de aditivo de gasóleo, consulte a rubrica correspondente.

Num veículo novo, as primeiras operações de regeneração do filtro de partículas podem ser acompanhadas por odores a "queimado" que são perfeitamente normais.

Após um funcionamento prolongado do veículo a uma velocidade muito baixa ou em ralenti, é possível verificar, excepcionalmente, emissões de vapor de água no escape, aquando de acelerações. Estas não têm qualquer consequência no comportamento do veículo nem para o ambiente.

Veja também:

Ford Fiesta. Informações gerais
CUIDADO Uma distração ao dirigir pode resultar em perda de controle do veículo, acidentes e danos. Nós recomendamos fortemente que você tome muito cuidado ao usar qualquer dispositivo ou recurso que possa tirar sua atenção da estrada. ...

Toyota Etios. Se uma mensagem de advertência for apresentada
O mostrador multifunção apresenta advertências de impropriedades do sistema, operações executadas incorretamente, e mensagens que indicam necessidade de manutenção. Quando uma mensagem for apresentada, execute o procedimento de correç&atil ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0179