Citroen C3: Filtro de partículas (Diesel)

Citroen C3 / Informações práticas / Controlos / Filtro de partículas (Diesel)

O início de saturação do filtro de partículas é indicado pelo acendimento fixo deste avisador, acompanhado por uma mensagem de alerta.

Desde que as condições de circulação o permitam, regenere o filtro circulando a uma velocidade de 60km/h, no mínimo, até ao desaparecimento do avisador.

Se o avisador permanecer aceso, trata-se de uma falta de aditivo.

Para mais informações sobre a Verificação dos níveis e, nomeadamente, sobre o nível de aditivo de gasóleo, consulte a rubrica correspondente.

Num veículo novo, as primeiras operações de regeneração do filtro de partículas podem ser acompanhadas por odores a "queimado" que são perfeitamente normais.

Após um funcionamento prolongado do veículo a uma velocidade muito baixa ou em ralenti, é possível verificar, excepcionalmente, emissões de vapor de água no escape, aquando de acelerações. Estas não têm qualquer consequência no comportamento do veículo nem para o ambiente.

Veja também:

Citroen C3. Instalar novamente a roda
Coloque novamente a roda no seu alojamento. Desenrosque algumas voltas a porca no parafuso. Coloque o dispositivo de fixação (porca e parafuso) no centro da roda. Aperte a fundo até ouvir o som mecânico da porca central para fixar adequadamente a roda. ...

Toyota Etios. Instalação do pneu reserva temporário
Remova toda sujeira ou objetos estranhos na superfície de contato da roda. Se houver objetos estranhos na superfície de contato da roda, as porcas da roda poderão se soltar enquanto o veículo estiver em movimento, e o pneu poderá sair do ve&i ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0195