Ford Fiesta: Atravessando alagamentos

Ford Fiesta / Sugestões de condução / Atravessando alagamentos

CUIDADO

Não dirija em água corrente ou em águas profundas, pois você pode perder o controle do veículo.

Nota: Dirigir em água parada pode causar danos ao veículo.

Nota: Pode ocorrer danos no motor se a água penetrar no filtro de ar.

Antes de dirigir em água parada, verifique a profundidade. Nunca dirija em águas que estejam acima da parte inferior da área do estribo dianteiro do veículo.

Atravessando alagamentos

Ao dirigir em água parada, faça-o lentamente e não pare o veículo. O desempenho do freio e a tração podem ser limitados. Após sair da água, e assim que for seguro:

Tapetes

CUIDADOS

Para remover o tapete, basta soltá-lo do clip de fixação do carpete. Verificar a correta instalação do tapete posicionando os clips de fixação do carpete. O posicionamento do tapete do motorista não deve interferir com o funcionamento dos pedais.Não coloque tapetes adicionais em cima dos tapetes de fábrica.

Os pedais que não podem se mover livremente podem provocar perda de controle do veículo e aumentar o risco de ferimentos graves.

Sempre se certifique de que os tapetes estejam bem ajustados nas hastes de retenção no carpete fornecido com seu veículo. Os tapetes devem estar fixados às duas hastes de retenção de maneira adequada para garantir que as esteiras não se desloquem para fora da posição.

Jamais coloque os tapetes ou qualquer outra cobertura na área da base do veículo que não possa ser fixada de maneira adequada para evitar que eles se desloquem e interfiram com os pedais ou com a capacidade de controlar o veículo.

CUIDADOS

Jamais coloque tapetes ou qualquer outra cobertura em cima de tapetes já instalados. Os tapetes sempre devem apoiar-se em cima da superfície de carpete do veículo e não sobre outro tapete ou outra cobertura. O uso de tapetes adicionais ou de qualquer outra cobertura reduzirá a folga do pedal e interferirá com a operação do pedal.

Verifique a fixação dos tapetes com regularidade. Instale e fixe corretamente os tapetes removidos para limpeza ou substituição.

Sempre se certifique de que objetos não caiam na área dos pés do motorista enquanto o veículo estiver em movimento. Objetos soltos podem prender-se aos pedais, causando uma perda de controle do veículo.

Não seguir corretamente as instruções de instalação ou fixação do tapete pode causar interferência na operação do pedal, ocasionando a perda de controle do veículo.

Tapetes

Para instalar os tapetes, posicione o tapete de modo que o orifício fique sobre a haste de retenção e pressione para baixo para travamento.

Para remover o tapete, inverta o procedimento de instalação.

Emergências na estrada

Pisca-alerta

O botão de aviso de perigo está localizado no painel de instrumentos.

Utilizá-lo quando seu veículo estiver criando um risco de segurança para outros motoristas.

Pressione o botão para ativar a função de aviso de perigo e os indicadores de direção dianteiro e traseiro piscarão.

Pressione o botão novamente para desativá-los.

Nota: Se utilizada quando o motor não estiver funcionando, a bateria perderá carga.

Pode não haver alimentação suficiente para reiniciar o motor.

Nota: Dependendo de leis e regulamentos aplicáveis no país para o qual o veículo foi originalmente construído, as luzes de aviso de perigo podem piscar se você frear intensamente.

Triângulo de segurança

Há espaço disponível no compartimento de bagagem.

Veja também:

Citroen C3. Teclas de comando
A. Reóstato de iluminação geral. Consoante a versão: deslocações no menu, uma lista; modificação de um valor. B. Informação de manutenção ou da autonomia de deslicação com o sistema SCR e ...

Ford Fiesta. Airbags laterais
CUIDADO Use capas de banco projetadas para bancos com airbags laterais. Instale-as em um Distribuidor Ford. Os airbags estão situados dentro do encosto dos bancos dianteiros. Há uma etiqueta no lado do encosto do banco para indicar isto. O airbag é acionado ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0055