Ford Fiesta: Informações gerais

Ford Fiesta / Freios / Informações gerais

CUIDADO

O sistema não o isenta da responsabilidade de dirigir com o devido cuidado e atenção.

Nota: Ruído de freio ocasional é normal.

Se um som metálico, de guincho ou de fricção constante estiver presente, pode ser que as lonas do freio estejam gastas. Se o seu veículo apresentar vibração ou estremecimento contínuos no volante durante a frenagem, leve-o para verificação em um Distribuidor Ford.

Nota: O pó do freio pode acumular-se sobre as rodas, mesmo sob condições normais de condução. Um pouco de poeira é inevitável à medida que os freios são gastos. Consulte Limpeza das rodas de liga leve.

Freios úmidos resultam em eficiência de frenagem reduzida. Pressione suavemente o pedal de freio algumas vezes ao dirigir depois da lavagem do carro ou de passar sobre água parada para secar os freios.

Assistência de frenagem de emergência

A assistência à frenagem de emergência detecta quando você aciona o freio com força medindo a taxa com que você pressiona o pedal do freio. Ela fornece eficiência máxima de frenagem contanto que você pressione o pedal. A assistência à frenagem de emergência pode reduzir a distância de parada em situações críticas.

Sistema de freio antitravamento

O sistema ajuda você a manter o controle da direção e a estabilidade do veículo durante paradas de emergência evitando o travamento dos freios.

Sugestões sobre condução com freios antibloqueio

Nota: Quando o sistema estiver operando, o pedal do freio pulsa e pode percorrer um curso um pouco maior. Mantenha a pressão sobre o pedal do freio. Você também pode ouvir um ruído no sistema. Isto é normal.

O sistema de frenagem antitravamento ou antibloqueio não eliminará os riscos quando:

Veja também:

Citroen C3. Arranque do motor
Travão de estacionamento engatado, caixa de velocidades em ponto morto ou na posição N ou P: pressionar a fundo o pedal de embraiagem (caixa de velocidades manual), ou pressionar a fundo o pedal de travão (caixa de velocidades automática), insira a ...

Citroen C3. Acendimento automático das luzes
Através de um sensor de luminosidade, em caso de detecção de uma luminosidade externa fraca, as luzes da chapa de matrícula, de presença e de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor. Podem, igualmente, acender-se em caso de d ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0052