Ford Fiesta: Informações gerais

Ford Fiesta / Freios / Informações gerais

CUIDADO

O sistema não o isenta da responsabilidade de dirigir com o devido cuidado e atenção.

Nota: Ruído de freio ocasional é normal.

Se um som metálico, de guincho ou de fricção constante estiver presente, pode ser que as lonas do freio estejam gastas. Se o seu veículo apresentar vibração ou estremecimento contínuos no volante durante a frenagem, leve-o para verificação em um Distribuidor Ford.

Nota: O pó do freio pode acumular-se sobre as rodas, mesmo sob condições normais de condução. Um pouco de poeira é inevitável à medida que os freios são gastos. Consulte Limpeza das rodas de liga leve.

Freios úmidos resultam em eficiência de frenagem reduzida. Pressione suavemente o pedal de freio algumas vezes ao dirigir depois da lavagem do carro ou de passar sobre água parada para secar os freios.

Assistência de frenagem de emergência

A assistência à frenagem de emergência detecta quando você aciona o freio com força medindo a taxa com que você pressiona o pedal do freio. Ela fornece eficiência máxima de frenagem contanto que você pressione o pedal. A assistência à frenagem de emergência pode reduzir a distância de parada em situações críticas.

Sistema de freio antitravamento

O sistema ajuda você a manter o controle da direção e a estabilidade do veículo durante paradas de emergência evitando o travamento dos freios.

Sugestões sobre condução com freios antibloqueio

Nota: Quando o sistema estiver operando, o pedal do freio pulsa e pode percorrer um curso um pouco maior. Mantenha a pressão sobre o pedal do freio. Você também pode ouvir um ruído no sistema. Isto é normal.

O sistema de frenagem antitravamento ou antibloqueio não eliminará os riscos quando:

Veja também:

Peugeot 208. Comportamento na estrada
Programa de estabilidade electrónica (ESC) integra os sistemas seguintes : antibloqueio das rodas (ABS) e o repartidor electrónico de travagem (REF), assistência à travagem de emergência (AFU), a antipatinagem das rodas (ASR), o controlo dinâmico d ...

Citroen C3. Controlo de pressão/Enchimento ocasional
Pode utilizar igualmente o compressor, sem injecção de produto, para controlar ou encher ocasionalmente os pneus. Retire o bujão da válvula do pneu, e conserve-o num local limpo. Desenrole o tubo localizado sob o compressor. Fixe o tubo na válvula ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0052