Ford Fiesta: Posicionamento do sistema de retenção para crianças

Ford Fiesta / Segurança das crianças / Posicionamento do sistema de retenção para crianças

CUIDADOS

Consulte um Distribuidor Ford para obter os detalhes mais recentes relacionados aos assentos infantis que recomendamos.

Perigo extremo! Nunca use um sistema de fixação de crianças voltado para trás em um banco protegido por um airbag ativo na frente dele. Isto pode resultar em lesões graves ou morte da criança.

Ao usar um assento infantil com haste de apoio, a haste de apoio deve estar firmemente posicionada no piso.

CUIDADOS

Ao usar um assento infantil com cinto de segurança, certifique-se de que o cinto de segurança não esteja frouxo ou torcido.

A cadeira para crianças deve estar firmemente apoiada contra o banco do veículo. Ela não deve tocar o apoio de cabeça. Se necessário, remova o apoio de cabeça. Consulte Apoios de cabeça.

CUIDADOS

Você deve reinstalar o apoio de cabeça após a remoção do assento infantil. Consulte Apoios de cabeça.

Posicionamento do sistema de retenção para crianças

X   Inadequado para crianças deste grupo.

U   Adequado para assentos infantis individuais de categoria universal aprovados para uso adequado ao seu peso e altura. Exceto na posição com o cinto de segurança subabdominal (dois pontos).

U¹  Adequado para assentos infantis individuais de categoria universal aprovados para uso adequado ao seu peso e altura. Contudo, recomendamos que você acomode crianças em um assento infantil aprovado pelo governo, no banco traseiro. Quando exceder a capacidade de lotação do banco traseiro com cinto de segurança de 3 pontos, será admitido o transporte daquela de maior estatura no banco dianteiro, utilizando dispositivo de retenção adequado ao seu peso e altura.

Em conformidade com a Resolução Nº 277/2008 e 391/2011 do Contran.

Nota: Mova o banco dianteiro ou ajuste o encosto para uma posição vertical, conforme necessário, para garantir que não ocorra interferência entre o sistema de segurança para crianças e a parte de trás e o encosto do banco da frente.

Nota: Somente os assentos infantis que permitem fixação por um cinto de segurança de três pontos devem ser instalados.

Assentos infantis ISOFIX

Assentos infantis ISOFIX

IL   Adequado para sistemas de fixação de crianças ISOFIX particulares da categoria semiuniversal. Consulte as listas de recomendação dos fornecedores de sistemas de fixação de crianças para o veículo.

IUF Adequado para sistemas de fixação de crianças ISOFIX voltados para frente de categoria universal aprovados para uso com este grupo de massa e classe de tamanho ISOFIX.

1    A classe de tamanho ISOFIX para os sistemas universais e semiuniversais de assento infantil é definida pelas letras maiúsculas de A a G. Essas letras de identificação estão gravadas no assento infantil ISOFIX.

2    Na data desta publicação, o assento de segurança para bebês ISOFIX do grupo O+ é o Britax Romer Baby Safe. Consulte um Distribuidor Ford para obter os detalhes mais recentes relacionados aos assentos infantis que recomendamos.

3    Na data desta publicação, o assento infantil ISOFIX do grupo 1 recomendado é o Britax Romer Duo.. Consulte um Distribuidor Ford para obter os detalhes mais recentes relacionados aos assentos infantis que recomendamos.

Travas de segurança para crianças

CUIDADO

Não é possível abrir as portas traseiras pelo lado de dentro se você tiver ativado a trava de segurança para crianças.

Travas de segurança para crianças

Lado esquerdo

Gire no sentido anti-horário para travar e no sentido horário para destravar.

Lado direito

Gire no sentido horário para travar e no sentido anti-horário para destravar.

Veja também:

Fiat Uno. Tampa do reservatório de combustível
A tampa do reservatório de combustível é hermética, sem respiro, a fim de evitar o lançamento de vapores de combustível no meio ambiente, em atendimento à legislação vigente. Mantenha-a sempre bem fechada e não a substitua por outra de tipo diferente. O combustível que e ...

Toyota Etios. Execução aleatória
Ao pressionar (RDM) irá alterar os modos na sequência abaixo: Execução aleatória da pasta Execução aleatória de todas as pastas Desligado Repetir a execução Ao pressionar (RPT) irá alterar os modos na sequê ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0056