Ford Fiesta: Precauções de segurança

Ford Fiesta / Combustível e reabastecimento / Precauções de segurança

CUIDADOS

Não encha o tanque de combustível em excesso. A pressão em um tanque abastecido em excesso pode causar vazamento e levar o combustível a espirrar e inflamar.

Combustíveis automotivos podem causar lesões graves ou morte se mal utilizados ou mal manipulados.

O fluxo de combustível através do bico da bomba pode produzir eletricidade estática, o que pode causar fogo se o combustível for bombeado para um recipiente de combustível não aterrado.

Gasolina pode conter benzeno, que é um agente cancerígeno.

Ao reabastecer sempre desligue o motor e nunca permita faíscas ou chamas abertas próximas ao bocal de enchimento. Nunca fume durante o reabastecimento. O vapor do combustível é extremamente perigoso em certas condições. Deve ser tomado cuidado para evitar a inalação do vapor em excesso.

O sistema de combustível está sob pressão. Caso um som de assobio seja ouvido perto da porta de abastecimento do combustível, não reabastecer até que o som tenha parado.

Caso contrário, o combustível pode espirrar para fora, o que poderá ocasionar ferimentos graves.

Observe as diretrizes a seguir ao manipular combustíveis automotivos:

Veja também:

Ford Fiesta. Botão da ignição
CUIDADO O sistema pode não funcionar se a chave estiver perto de objetos de metal ou dispositivos eletrônicos, como telefones celulares. Nota: A ignição desligará automaticamente quando você deixar seu veículo sozinho. Isso evitar&aacut ...

Fiat Uno. Centrais eletrônicas
Usando normalmente o veículo, não é preciso ter precauções especiais. Em caso de intervenções no sistema elétrico ou de partida de emergência, é necessário, porém, seguir cuidadosamente as instruções seguintes: Nunca desligue a bateria do sistema elétrico com o motor em mo ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0065