Ford Fiesta: Precauções de segurança

Ford Fiesta / Combustível e reabastecimento / Precauções de segurança

CUIDADOS

Não encha o tanque de combustível em excesso. A pressão em um tanque abastecido em excesso pode causar vazamento e levar o combustível a espirrar e inflamar.

Combustíveis automotivos podem causar lesões graves ou morte se mal utilizados ou mal manipulados.

O fluxo de combustível através do bico da bomba pode produzir eletricidade estática, o que pode causar fogo se o combustível for bombeado para um recipiente de combustível não aterrado.

Gasolina pode conter benzeno, que é um agente cancerígeno.

Ao reabastecer sempre desligue o motor e nunca permita faíscas ou chamas abertas próximas ao bocal de enchimento. Nunca fume durante o reabastecimento. O vapor do combustível é extremamente perigoso em certas condições. Deve ser tomado cuidado para evitar a inalação do vapor em excesso.

O sistema de combustível está sob pressão. Caso um som de assobio seja ouvido perto da porta de abastecimento do combustível, não reabastecer até que o som tenha parado.

Caso contrário, o combustível pode espirrar para fora, o que poderá ocasionar ferimentos graves.

Observe as diretrizes a seguir ao manipular combustíveis automotivos:

Veja também:

Peugeot 208. Quadros de bordo
Conta-rotações Conta-rotações (x 1000 rpm), graduação consoante a motorização (gasolina ou Diesel). Indicador Indicador da temperatura da água do motor. Botão de comando Informações relativas &agra ...

Fiat Uno. Ventilação
COMANDOS - fig. 49 Seletor para ligar o ventilador. Cursor para ligar a função de recirculação.   introdução do ar externo aberta. Introdução do ar externo fechada. Deve ser utilizada preferencialmente quando se trafega por regiões poeirentas ou com muita poluição do ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.006