Ford Fiesta: Precauções de segurança

Ford Fiesta / Combustível e reabastecimento / Precauções de segurança

CUIDADOS

Não encha o tanque de combustível em excesso. A pressão em um tanque abastecido em excesso pode causar vazamento e levar o combustível a espirrar e inflamar.

Combustíveis automotivos podem causar lesões graves ou morte se mal utilizados ou mal manipulados.

O fluxo de combustível através do bico da bomba pode produzir eletricidade estática, o que pode causar fogo se o combustível for bombeado para um recipiente de combustível não aterrado.

Gasolina pode conter benzeno, que é um agente cancerígeno.

Ao reabastecer sempre desligue o motor e nunca permita faíscas ou chamas abertas próximas ao bocal de enchimento. Nunca fume durante o reabastecimento. O vapor do combustível é extremamente perigoso em certas condições. Deve ser tomado cuidado para evitar a inalação do vapor em excesso.

O sistema de combustível está sob pressão. Caso um som de assobio seja ouvido perto da porta de abastecimento do combustível, não reabastecer até que o som tenha parado.

Caso contrário, o combustível pode espirrar para fora, o que poderá ocasionar ferimentos graves.

Observe as diretrizes a seguir ao manipular combustíveis automotivos:

Veja também:

Toyota Etios. Peças de Desgaste Natural
A substituição de peças e componentes decorrente do uso normal do veículo e desgaste natural que toda peça e componente possui, não é coberta pela garantia, posto que não se trata de defeito de fabricação. Segue abaixo as pe& ...

Fiat Uno. Pressão dos pneus
Controlar quinzenalmente, e antes de viagens longas, a pressão de cada pneu, inclusive da roda sobressalente. Respeite sempre os valores de pressão dos pneus, descritos no capítulo E ou na contracapa. A pressão dos pneus indicada é valida somente para os "pneus frios". Deve-se calibrá- ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0199