Ford Fiesta: Precauções de segurança

Ford Fiesta / Combustível e reabastecimento / Precauções de segurança

CUIDADOS

Não encha o tanque de combustível em excesso. A pressão em um tanque abastecido em excesso pode causar vazamento e levar o combustível a espirrar e inflamar.

Combustíveis automotivos podem causar lesões graves ou morte se mal utilizados ou mal manipulados.

O fluxo de combustível através do bico da bomba pode produzir eletricidade estática, o que pode causar fogo se o combustível for bombeado para um recipiente de combustível não aterrado.

Gasolina pode conter benzeno, que é um agente cancerígeno.

Ao reabastecer sempre desligue o motor e nunca permita faíscas ou chamas abertas próximas ao bocal de enchimento. Nunca fume durante o reabastecimento. O vapor do combustível é extremamente perigoso em certas condições. Deve ser tomado cuidado para evitar a inalação do vapor em excesso.

O sistema de combustível está sob pressão. Caso um som de assobio seja ouvido perto da porta de abastecimento do combustível, não reabastecer até que o som tenha parado.

Caso contrário, o combustível pode espirrar para fora, o que poderá ocasionar ferimentos graves.

Observe as diretrizes a seguir ao manipular combustíveis automotivos:

Veja também:

Citroen C3. Marcha-atrás
Ao engrenar a marcha-atrás, se o limpavidros dianteiro estiver em funcionamento, o limpa-livros traseiro também é accionado automaticamente. A activação ou desactivação desta função automática apenas pode ser parametrizada ...

Ford Fiesta. Substituição de pneu
Porcas Você pode adquirir uma chave de porca travante e porcas travantes de reposição em seu Distribuidor Ford usando o certificado de número de referência. Veículos com estepe Se o estepe for exatamente do mesmo tipo e tamanho das rodas e pneus instal ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0099