Ford Fiesta: Qualidade do combustível

Ford Fiesta / Combustível e reabastecimento / Qualidade do combustível

CUIDADO

Não use gasolina com chumbo ou gasolina com aditivos que contenham outros componentes metálicos (por exemplo, baseados em manganês). Eles podem danificar o sistema de emissões.

Nota: Não use combustíveis que contenham metanol. Isso pode danificar componentes críticos do sistema de combustível.

Nota: Nós recomendamos que você só use combustível de alta qualidade proveniente de fornecedores de confiança.

Nota: O uso de gasolina aditivada é recomendado pois garante a limpeza do sistema de combustível e do motor, minimizando a formação de depósitos e otimizando o desempenho do motor. Se esta prática não for seguida recomenda-se abastecer o veículo com um tanque de gasolina aditivada a cada 3 meses ou 5.000 km, o que ocorrer primeiro.

Nota: Veículos com quilometragem elevada, que nunca utilizaram gasolina aditivada, poderão passar a utilizá-la de forma gradual, para evitar entupimentos no sistema de combustível. A formação de depósitos também pode causar emissão excessiva de poluentes pelo escapamento.

Seu veículo é projetado para rodar com etanol hidratado (E100), gasolina tipo C (E18-E27.5), ou qualquer mistura dos dois combustíveis. A gasolina tipo C é uma mistura de gasolina comum sem chumbo e etanol em uma proporção determinada pelo governo. Só use misturas de gasolina com no mínimo 18% de etanol (E18) e no máximo 27.5% de etanol (E27.5).

O uso de combustível com chumbo é proibido por lei e pode danificar o motor e o conversor do catalisador do veículo. Os combustíveis com chumbo não são comercializados no Brasil, mas podem ser encontrados em alguns países da América do Sul, por isso verifique o tipo de combustível antes de abastecer o veículo.

O uso de combustíveis com chumbo pode causar danos permanentes no catalisador.

Se for usado combustíveis com chumbo, entre em contato imediatamente com o Distribuidor Ford mais próximo.

O uso de combustíveis adulterados, contaminados ou de baixa qualidade pode danificar os componentes internos do motor, resultando em:

Parada por falta de combustível

Evite ficar sem combustível. Isso pode prejudicar os componentes do trem de força.

Se o veículo ficar com pouco combustível:

Catalisador

CUIDADO

Não estacione ou deixe o veículo em marcha lenta sobre folhas secas, grama seca ou outros materiais combustíveis. O escapamento irradia uma quantidade considerável de calor durante o uso, e mesmo depois de desligar o motor.

Há risco de incêndio em potencial.

Dirigindo com um catalisador

CUIDADOS

Evite ficar sem combustível.

Não dê a partida no motor durante longos períodos.

Não ligue o motor quando um cabo da vela de ignição estiver desconectado.

Não dê a partida no motor empurrando ou rebocando o veículo.

Use cabos e uma bateria auxiliar.

Não desligue a ignição ao dirigir.

Veja também:

Fiat Uno. Tipos de lâmpadas
Diversos tipos de lâmpadas estão instaladas no veículo - fig. 13 A - Lâmpadas totalmente de vidro São inseridas a pressão. Para retirá-las, basta puxá-las. B - Lâmpadas a baioneta Para retirá-la do porta-lâmpada, apertar o bulbo de vidro, girá-lo em sentido anti-horário e extr ...

Peugeot 208. Telecomando, Portas
Telecomando A.     Desdobragem/Dobragem B.     Destrancagem. Desactivação do alarme. C.     Trancamento. Localização. Activação do alarme. Portas Destrancamento total Com a chav ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0052