Ford Fiesta: Reabastecimento

CUIDADOS

Não tente dar partida se tiver abastecido o tanque de combustível com o combustível errado. Isso poderá danificar o motor. Verifique o sistema em um Distribuidor Ford imediatamente.

Não use qualquer tipo de chama ou aquecimento próximo do sistema de combustível. O sistema de combustível está sob pressão. Existe o risco de ferimentos se o sistema de combustível estiver com vazamento.

Se usar um borrifador de alta pressão para lavar seu veículo, somente borrife a tampa do tanque de combustível brevemente de uma distância de pelo menos 20 cm.

Nota: O veículo Flex Fuel pode ser abastecido com Gasolina, Etanol ou qualquer mistura entre ambos.

Caso ocorra o reabastecimento com combustível diferente daquele utilizado anteriormente, recomenda-se dirigir o veículo imediatamente após o abastecimento, por pelo menos 10 minutos, para que o módulo de controle do motor se adapte ao combustível presente no tanque. Este procedimento é especialmente importante quando o marcador do nível de combustível indicar menos de meio tanque antes do reabastecimento.

Na hipótese do veículo parar devido a falta de combustível (pane seca), o tanque deve ser reabastecido preferencialmente com gasolina comum.

Tampa do Tanque de Combustível

A tampa do tanque de combustível possui um design comum do tipo de girar, com duas a três voltas para abrir ou fechar.

Ao abastecer seu veículo:

  1. Desligue o motor.
  2. Gire o tampa do tanque de combustível cuidadosamente no sentido anti-horário duas ou três voltas até abrir.
  3. Pendure o cabo da tampa, se disponível, do tanque de combustível no gancho da porta de abastecimento.
  4. Após reabastecer, para instalar o tampa, alinhe com o tubo de abastecimento.
  5. Gire a tampa do tanque de abastecimento duas ou três vezes no sentido horário até ouvir dois cliques.

Se precisar substituir a tampa do tanque de combustível, substitua por uma tampa do tanque de combustível que seja projetado para o seu veículo. A garantia do cliente pode ser anulada por qualquer dano ao tanque de combustível ou sistema de combustível se não for utilizada uma tampa do tanque de combustível correta original Ford.

Veja também:

Citroen C3. Elementos de identificação
Diferentes dispositivos de marcação visíveis para a identificação e a pesquisa do veículo. A. Número de identificação do veículo (V.I.N.), sob o capot do motor. Este número está gravado no chassis. B. N&u ...

Citroen C3. Reposição a zeros do sistema
Uma pressão contínua e simultânea nestes dois botões permite a reposição a zeros do sistema. Esta acção elimina todos os dados gravados na câmara e reinicializa o código de emparelhamento predefinido da câmara. ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.014