Ford Fiesta: Consumo de combustível

Ford Fiesta / Combustível e reabastecimento / Consumo de combustível

Nota: A quantidade de combustível utilizável na reserva varia e não deve ser levada em conta para aumentar o percurso de condução. Ao reabastecer o seu veículo após o indicador de combustível indicar que está vazio, você pode não ser capaz de reabastecer a quantidade completa da capacidade anunciada do tanque de combustível porque a reserva ainda está presente no tanque.

A capacidade indicada é a diferença entre a quantidade de combustível em um tanque cheio e um tanque quando o indicador de combustível indicar vazio. A reserva é a quantidade de combustível no tanque após o indicador de combustível indicar que está vazio.

Seu Distribuidor Ford pode aconselhar como melhorar seu consumo de combustível.

Abastecendo o Tanque

Para obter resultados consistentes ao abastecer o tanque de combustível:

Os resultados são mais precisos quando o método de abastecimento for consistente.

Calculando a Economia de Combustível

Não meça a economia de combustível durante os primeiros 1.500 km de direção (esse é o período de amaciamento do motor); uma medida mais precisa é obtida após 3.000 km. Além disso, os gastos com combustível, a frequência de abastecimentos ou as leituras do indicador de combustível não são maneiras precisas de medir a economia de combustível.

  1. Abasteça o tanque de combustível completamente e registre a leitura inicial do hodômetro.
  2. Cada vez que abastecer o tanque, registre a quantidade de combustível adicionado.
  3. Após pelo menos três a cinco abastecimentos do tanque, abasteça o tanque e registre a leitura atual do hodômetro.
  4. Subtraia a leitura inicial do hodômetro da leitura atual do hodômetro.
  5. Calcule a economia de combustível dividindo os quilômetros percorridos pelos litros usados.

Mantenha um registro durante pelo menos um mês e registre o tipo de condução (cidade ou estrada). Isso fornece uma estimativa precisa da economia do veículo nas condições de condução atual. Além disso, manter os registros durante o verão e o inverno mostra o impacto da temperatura na economia de combustível.

Em geral, temperaturas mais baixas significam menor economia de combustível.

Veja também:

Ford Fiesta. Assistência de partida em rampas
CUIDADOS O sistema não substitui o freio de estacionamento. Ao deixar o veículo, sempre acione o freio de estacionamento e mova a alavanca seletora da transmissão para a posição P (Estacionamento). Você deve permanecer no veículo q ...

Citroen C3. Desligar
Efectue uma nova impulsão breve no comando para baixo ou coloque o comando noutra posição (Int, 1 ou 2). Este símbolo desaparece do ecrã do quadro de bordo e é apresentada uma mensagem. É necessário reactivar o funcionamento ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.006