CUIDADO
Não modifique a extremidade dianteira do veículo. A modificação ou adição de equipamentos à extremidade dianteira do veículo (incluindo estrutura, para-choque, estrutura da extremidade dianteira da carroceria e ganchos para reboque) pode afetar o desempenho do sistema de airbag, aumentando o risco de ferimentos.
O veículo tem um conjunto de sensores de colisão e ocupação. Eles fornecem informações ao módulo de controle do sistema de segurança suplementar que acionará os pré-tensionadores do cinto de segurança dianteiro, o airbag do motorista, o airbag do joelho do motorista, o airbag do passageiro, os airbags laterais montados no banco e os airbags de cortina lateral. Com base no tipo de colisão, impacto frontal ou lateral, o módulo de controle do sistema de segurança suplementar acionará os dispositivos de segurança adequados.
O módulo de controle de segurança também monitora a prontidão dos dispositivos de segurança acima, além dos sensores de colisão e de ocupantes. A prontidão do sistema de segurança é indicada por uma luz de advertência no painel de instrumentos ou por um sinal sonoro de reserva, caso a luz de advertência não esteja funcionando. A manutenção de rotina do airbag não é obrigatória.
Uma dificuldade no sistema é indicada por um ou mais dos seguintes itens:
A luz não
acenderá
imediatamente quando você
ligar a ignição.
Se uma dessas situações ocorrer, mesmo que de forma intermitente, solicite a verificação imediata do sistema de segurança suplementar pelo distribuidor Ford. A não ser que o reparo seja feito, o sistema poderá não funcionar adequadamente em caso de colisão.
Os pré-tensionadores do cinto de segurança e o sistema de segurança suplementar do airbag dianteiro são projetados para serem acionados quando o veículo sustentar uma desaceleração longitudinal suficiente para fazer com que o módulo de controle do sistema de segurança suplementar acione um dispositivo de segurança.
O fato de os pré-tensionadores do cinto de segurança ou airbags dianteiros não terem sido acionados para os ocupantes do banco dianteiro em uma colisão não evidencia que há algo de errado com o sistema. Isso significa que o módulo de controle do sistema de segurança suplementar determinou que as condições da colisão não foram apropriadas para acionar esses dispositivos de segurança.
Peugeot 208. Revisões
Considerando os prazos das revisões,
previstas no plano de manutenção do
construtor, está em contagem regressiva em
linha com esse prazo.
É calculado a partir da última
reposição
a zeros do indicador, em função dos
quil& ...
Fiat Uno. Ajuste do cinto traseiro central (sem retrator automático)
AJUSTE DO CINTO TRASEIRO CENTRAL (sem retrator automático) -
fig. 19
Para afivelar o cinto
Inserir a lingueta de engate A na abertura B do fecho até ouvir o clique
de bloqueio.
Para destravar o cinto: apertar o botão C.
Para ajustar o cinto - fig. 20
Para apertar: pressionar a fiv ...