Ford Fiesta: Sensores de impacto e indicador do airbag

Ford Fiesta / Sistema de segurança suplementar / Sensores de impacto e indicador do airbag

CUIDADO

Não modifique a extremidade dianteira do veículo. A modificação ou adição de equipamentos à extremidade dianteira do veículo (incluindo estrutura, para-choque, estrutura da extremidade dianteira da carroceria e ganchos para reboque) pode afetar o desempenho do sistema de airbag, aumentando o risco de ferimentos.

O veículo tem um conjunto de sensores de colisão e ocupação. Eles fornecem informações ao módulo de controle do sistema de segurança suplementar que acionará os pré-tensionadores do cinto de segurança dianteiro, o airbag do motorista, o airbag do joelho do motorista, o airbag do passageiro, os airbags laterais montados no banco e os airbags de cortina lateral. Com base no tipo de colisão, impacto frontal ou lateral, o módulo de controle do sistema de segurança suplementar acionará os dispositivos de segurança adequados.

O módulo de controle de segurança também monitora a prontidão dos dispositivos de segurança acima, além dos sensores de colisão e de ocupantes. A prontidão do sistema de segurança é indicada por uma luz de advertência no painel de instrumentos ou por um sinal sonoro de reserva, caso a luz de advertência não esteja funcionando. A manutenção de rotina do airbag não é obrigatória.

Uma dificuldade no sistema é indicada por um ou mais dos seguintes itens:

    A luz não acenderá imediatamente quando você ligar a ignição.

Se uma dessas situações ocorrer, mesmo que de forma intermitente, solicite a verificação imediata do sistema de segurança suplementar pelo distribuidor Ford. A não ser que o reparo seja feito, o sistema poderá não funcionar adequadamente em caso de colisão.

Os pré-tensionadores do cinto de segurança e o sistema de segurança suplementar do airbag dianteiro são projetados para serem acionados quando o veículo sustentar uma desaceleração longitudinal suficiente para fazer com que o módulo de controle do sistema de segurança suplementar acione um dispositivo de segurança.

O fato de os pré-tensionadores do cinto de segurança ou airbags dianteiros não terem sido acionados para os ocupantes do banco dianteiro em uma colisão não evidencia que há algo de errado com o sistema. Isso significa que o módulo de controle do sistema de segurança suplementar determinou que as condições da colisão não foram apropriadas para acionar esses dispositivos de segurança.

Veja também:

Toyota Etios. Limpador e lavador do para-brisa
A operação do limpador é selecionada ao mover a alavanca conforme segue. Tipo A Operação do limpador do para-brisa intermitente Operação do limpador do para-brisa em velocidade baixa Operação do limpador do para-bri ...

Toyota Etios. Ajustes
Ajuste básico Para ligar o sistema do ar condicionado e ajustar a velocidade do ventilador, gire o botão de controle de velocidade do ventilador no sentido horário (aumentar) ou anti-horário (diminuir). Girar o botão para "0" irá desligar o ventila ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0053