Ford Fiesta: Substituição do filtro de ar do motor

Ford Fiesta / Manutenção / Substituição do filtro de ar do motor

CUIDADO

Para reduzir o risco de danos ao veículo e de queimaduras pessoais, não ligue o motor com o filtro de ar removido e não o remova enquanto o motor estiver funcionando.

Troque o elemento do filtro de ar no intervalo correto. Consulte Realização de serviços no seu veículo.

Nota: Deixar de usar o elemento de filtro de ar correto pode resultar em danos graves ao motor. A garantia poderá ser anulada por qualquer dano ao motor se o elemento de filtro de ar correto não for usado.

Substituição do filtro de ar do motor

1. Remova os parafusos que prendem a tampa da caixa do filtro de ar.

2. Levante cuidadosamente a tampa da caixa do filtro de ar.

3. Remova o elemento do filtro de ar da carcaça do filtro.

4. Limpe qualquer sujeira ou detritos da carcaça e da tampa do filtro de ar para garantir que nenhuma sujeira entre no motor e que a vedação esteja satisfatória.

5. Instale um novo elemento do filtro de ar. Tome cuidado para não prender as extremidades do elemento do filtro entre a carcaça e a tampa do filtro de ar. Se não for corretamente instalado, isto pode causar danos ao filtro e permitir a entrada de ar não filtrado no motor.

6. Instale a tampa da caixa do filtro de ar.

7. Instale os parafusos de retenção para fixar a tampa da caixa do filtro de ar na caixa do filtro de ar.

Especificações técnicas

Fluidos do veículo

Fluidos do veículo

1 Seu motor foi projetado para ser usado com o óleo de motor Ford, que possibilita o benefício de economia de combustível enquanto mantém a durabilidade do motor. Usar outros óleos que não o especificado pode resultar em períodos mais longos de partida do motor, desempenho reduzido do motor e menor economia de combustível.

2 O uso de qualquer outro fluido que não seja o recomendado pode causar danos à transmissão. Troque o fluido da transmissão no intervalo de serviço correto. Consulte Realização de serviços no seu veículo.

3 Adicione o tipo de fluido de arrefecimento usado originalmente em seu veículo.

4 Use somente Motorcraft DOT 4 LV High Performance Brake Fluid, ou equivalente, de acordo com o WSS-M6C65-A2 ou ISO 4925 Classe 6. O uso de qualquer outro fluido que não seja o recomendado pode causar danos ao sistema de freios.

Fluidos do veículo

Veja também:

Peugeot 208. Comandos no volante
Pressão: interrupção / retoma do som. Aumento do volume. Diminuição do volume. Mudar de fonte sonora: rádio, media. Rádio, rotação: procura automática da estação anterior / seguinte. Rádio ...

Citroen C3. Acendimento automático das luzes
Através de um sensor de luminosidade, em caso de detecção de uma luminosidade externa fraca, as luzes da chapa de matrícula, de presença e de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor. Podem, igualmente, acender-se em caso de d ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.005