Ford Fiesta: Substituição do filtro de ar do motor

Ford Fiesta / Manutenção / Substituição do filtro de ar do motor

CUIDADO

Para reduzir o risco de danos ao veículo e de queimaduras pessoais, não ligue o motor com o filtro de ar removido e não o remova enquanto o motor estiver funcionando.

Troque o elemento do filtro de ar no intervalo correto. Consulte Realização de serviços no seu veículo.

Nota: Deixar de usar o elemento de filtro de ar correto pode resultar em danos graves ao motor. A garantia poderá ser anulada por qualquer dano ao motor se o elemento de filtro de ar correto não for usado.

Substituição do filtro de ar do motor

1. Remova os parafusos que prendem a tampa da caixa do filtro de ar.

2. Levante cuidadosamente a tampa da caixa do filtro de ar.

3. Remova o elemento do filtro de ar da carcaça do filtro.

4. Limpe qualquer sujeira ou detritos da carcaça e da tampa do filtro de ar para garantir que nenhuma sujeira entre no motor e que a vedação esteja satisfatória.

5. Instale um novo elemento do filtro de ar. Tome cuidado para não prender as extremidades do elemento do filtro entre a carcaça e a tampa do filtro de ar. Se não for corretamente instalado, isto pode causar danos ao filtro e permitir a entrada de ar não filtrado no motor.

6. Instale a tampa da caixa do filtro de ar.

7. Instale os parafusos de retenção para fixar a tampa da caixa do filtro de ar na caixa do filtro de ar.

Especificações técnicas

Fluidos do veículo

Fluidos do veículo

1 Seu motor foi projetado para ser usado com o óleo de motor Ford, que possibilita o benefício de economia de combustível enquanto mantém a durabilidade do motor. Usar outros óleos que não o especificado pode resultar em períodos mais longos de partida do motor, desempenho reduzido do motor e menor economia de combustível.

2 O uso de qualquer outro fluido que não seja o recomendado pode causar danos à transmissão. Troque o fluido da transmissão no intervalo de serviço correto. Consulte Realização de serviços no seu veículo.

3 Adicione o tipo de fluido de arrefecimento usado originalmente em seu veículo.

4 Use somente Motorcraft DOT 4 LV High Performance Brake Fluid, ou equivalente, de acordo com o WSS-M6C65-A2 ou ISO 4925 Classe 6. O uso de qualquer outro fluido que não seja o recomendado pode causar danos ao sistema de freios.

Fluidos do veículo

Veja também:

Citroen C3. Trancamento simples
Insira a chave na fechadura da porta. Rode a chave chave no sentido da traseira do veículo. O acendimento das luzes indicadoras de mudança de direcção durante alguns segundos assinala o trancamento do veículo para as versões sem alarme. ...

Toyota Etios. Se for necessário parar o veículo em uma emergência
Apenas em uma emergência, como por exemplo, se for impossível parar o veículo da maneira convencional, pare o veículo de acordo com o procedimento abaixo: Pressione constante e firmemente o pedal de freio com ambos os pés. Não bombeie o pedal de fre ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0051