Ford Fiesta: Unidade de áudio - Veículos Com: AM/FM/CD/SYNC

Ford Fiesta / Sistema de Áudio / Unidade de áudio - Veículos Com: AM/FM/CD/SYNC

CUIDADO

Uma distração ao dirigir pode resultar em perda de controle do veículo, acidentes e ferimentos.

Recomendamos veementemente que você tome muito cuidado ao usar qualquer dispositivo que possa tirar sua atenção da estrada. Sua principal responsabilidade é a operação segura de seu veículo. Não recomendamos o uso de qualquer dispositivo portátil ao dirigir e incentivamos o uso de sistemas operados por voz quando possível. Procure informar-se sobre as leis locais aplicáveis relacionadas ao uso de dispositivos eletrônicos ao conduzir.

Nota: Um tela integrada multifuncional está localizada acima da unidade. Ela exibe informações importantes sobre o controle do sistema. Além disso, existem vários ícones colocados na tela de exibição que acendem quando uma função está ativa (por exemplo, CD, Rádio ou Aux.)

Unidade de áudio - Veículos Com: AM/FM/CD/SYNC

A.    Ejetar: pressione o botão para ejetar um CD.

B.    Teclas do cursor: Pressione um botão para verificar as opções na tela.

C.    Entrada do CD: Onde inserir um CD.

D.    OK: Pressione o botão para confirmar as seleções na tela.

E.    INFO: Pressione o botão para acessar informações do rádio, CD, USB e IPod.

F.    TA: Pressione o botão para ativar ou desativar avisos de trânsito, e cancelar os avisos durante um aviso ativo.

G.    Som: Pressione o botão para ajustar as configurações de som para grave, agudo, médio, balanço e diminuição.

H.    Teclado numérico: Pressione o botão para acessar novamente um estação armazenada anteriormente. Para armazenar uma estação favorita permaneça pressionando até que o som retorne.

I.    Botão de função 4: Pressione o botão para selecionar funções diferentes do sistema de áudio, dependendo de qual modo (por exemplo rádio ou CD) você estiver.

J.    Botão de função 3: Pressione o botão para selecionar funções diferentes do sistema de áudio, dependendo do modo (por exemplo rádio ou CD) que você estiver.

K.    Buscar: Pressione o botão para ir para a próxima estação até a faixa de frequência de rádio ou para a próxima faixa de um CD.

L.    Ligar, desligar e Volume: pressione o botão para ligar ou desligar o sistema de áudio. Gire o botão para ajustar o volume.

M.    Buscar anterior: Pressione o botão para ir para a próxima estação em uma faixa de frequência de rádio menor ou para a faixa anterior de um CD.

N.    Botão de função 2: Pressione o botão para selecionar funções diferentes do sistema de áudio, dependendo do modo (por exemplo rádio ou CD) que você estiver.

O.    Botão de função 1: Pressione o botão para selecionar funções diferentes do sistema de áudio, dependendo de qual modo (por exemplo rádio ou CD) você estiver.

P.    MENU: Pressione o botão para a P cessar recursos diferentes do sistema de áudio.

Q.    PHONE: Pressione o botão para acessar o recurso do telefone do sistema SYNC pressionando PHONE e depois MENU. Veja o manual separado.

R.    AUX: Pressione o botão para acessar os recursos AUX e SYNC; isso também cancelará a navegação no menu ou na lista.

S.    RADIO: Pressione o botão para selecionar as bandas de rádio; isso também cancelará a navegação no menu ou na lista.

T.    CD: Pressione o botão para mudar a fonte para CD; isso também cancelará a navegação no menu ou na lista.

Unidade de áudio - Veículos Com: AM/FM/CD/SYNC

A.    Descrições dos botões de função de 1 a 4

Os botões de função de 1 a 4 dependem do contexto e mudam de acordo com o modo da unidade atual. A descrição da função atual é exibida na tela.

Botão de som

Permite ajustar as configurações de som (por exemplo agudos, médios e graves).

1. Pressione o botão de som.

2. Use os botões de seta para cima e para baixo para selecionar a configuração desejada.

3. Use os botões de seta à direita e esquerda para fazer o ajuste necessário. A tela indica o nível selecionado.

4. Pressione o botão OK para confirmar as novas configurações.

Botão da faixa de frequências

Pressione o botão RADIO para selecionar as faixas de frequência disponíveis.

Você pode usar o seletor para voltar à recepção de rádio depois de estar ouvindo outra fonte.

Alternativamente, pressione o botão de seta esquerdo para exibir as faixas de frequências disponíveis. Vá até a faixa de frequência desejada e pressione OK.

Controle de sintonização de estação

Vinculação de serviço DAB

Nota: O sistema não é ativado automaticamente sempre que a ignição é ligada.

Nota: A correlação de serviços permite a referência cruzada com outras frequências correspondentes da mesma estação, por exemplo, FM e outros conjuntos DAB.

Nota: O sistema muda automaticamente para outra estação correspondente se a atual ficar indisponível, por exemplo, ao sair da área de cobertura.

Ativando e desativando a correlação de serviços DAB. Consulte Informações gerais.

Procurar sintonia

Selecione uma faixa de frequências e pressione brevemente um dos botões de procura. A unidade para na primeira estação que encontrar na direção que você escolheu.

Sintonia manual

  1. Pressione o botão de função 2.
  2. Use os botões de seta à direita e esquerda para sintonizar abaixo ou acima na faixa de frequências em incrementos pequenos, ou pressione e mantenha pressionado para incrementar rapidamente, até você localizar a estação que deseja ouvir.
  3. Pressione OK para continuar a ouvir uma estação.

Percorrendo a sintonia

Percorrer a sintonia permite ouvir cada estação detectada durante alguns segundos.

  1. Pressione o botão de função 3.
  2. Use os botões de procura para percorrer acima ou abaixo a faixa de frequências selecionada.
  3. Pressione o botão de função 3 novamente ou OK para continuar a ouvir uma estação.

Botões de estação predefinida

Este recurso permite armazenar suas estações favoritas, elas podem ser acessadas selecionando a faixa de frequências apropriada e pressionando um dos botões predefinidos.

  1. Selecione uma faixa de frequências.
  2. Sintonize a estação desejada.
  3. Pressione e mantenha pressionado um dos botões predefinidos. Uma barra de progresso e uma mensagem serão exibidas. Quando a barra de progresso for completada, a estação foi armazenada. A unidade de áudio também fica muda momentaneamente como confirmação.

Você pode repetir isto em cada faixa de frequências e para cada botão predefinido.

Nota: Quando você dirige em outra região do país as estações que transmitem em frequências alternativas, e que são armazenadas nos botões predefinidos, podem ser atualizadas com a frequência e nome de estação corretos para aquela região.

Controle de armazenagem automática

Nota: Armazena no máximo os 10 sinais mais fortes disponíveis, na faixa de frequências de AM ou FM, e sobrescreve as estações armazenadas anteriormente. Você também pode armazenar manualmente as estações, da mesma maneira que as outras faixas de frequências.

Controle de informações de tráfego

Muitas estações que transmitem na faixa de frequências de FM têm um código de TP para indicar que elas transmitem programas de informações de trânsito.

Ativando e desativando avisos de trânsito

Para poder receber avisos de trânsito, você deve pressionar o botão TA ou TRÂNSITO. Uma tela de TA é exibida para mostrar que o recurso foi ativado.

Se você já estiver sintonizado em uma estação que transmite informações de trânsito, o TP também será exibido. Caso contrário, a unidade procura um programa de trânsito.

Quando as informações de trânsito são transmitidas, elas automaticamente interrompem a reprodução normal de rádio ou CD e o Aviso de trânsito é exibido na tela.

Se uma estação que não emite avisos de trânsito for selecionada ou procurada usando um botão predefinido, a unidade de áudio permanecerá naquela estação a menos que TA ou TRÂNSITO seja desativado e então ativado novamente.

Nota: Se o aviso de trânsito estiver ativado e você selecionar uma sintonia, predefinida ou manualmente, para uma estação que não emite avisos de trânsito, nenhum aviso de trânsito será ouvido.

Nota: Quando você estiver ouvindo uma estação que não emite avisos de trânsito e desativar e então ativar novamente os avisos de trânsito, um procura de TP será feita.

Volume do aviso de trânsito

Os avisos de trânsito interrompem as transmissões normais em um nível mínimo predefinido que normalmente é mais alto que o volume normal.

Para ajustar o volume predefinido:

Final dos avisos de trânsito

A unidade de áudio volta à operação normal ao término de cada aviso de trânsito. Para encerrar o aviso prematuramente, pressione TA ou TRÂNSITO durante o aviso.

Nota:Se você pressionar TA ou TRÂNSITO em qualquer outro momento, todos os avisos serão desativados.

Controle automático de volume

Quando disponível, o controle de volume automático ajusta o nível de volume para compensar os ruídos do motor e da movimentação na via.

  1.  Pressione o botão MENU e selecione ÁUDIO ou CONFIGURAÇÃO ÁUDIO.
  2. Selecione AVC LEVEL ou ADAPTIVE VOL.
  3. Use o botão de seta à esquerda ou direita para ajustar a configuração.
  4. Pressione o botão OK para confirmar sua seleção.
  5. Pressione o botão MENU para retornar.

Transmissões de notícias

Sua unidade de áudio pode interromper a recepção normal para transmitir noticiários de estações na faixa de frequências de FM, sistema de dados de rádio ou outra rede de estações interligadas.

A tela indica que há um aviso sendo recebido durante as transmissões de notícias. Quando a unidade de áudio interrompe a reprodução para uma transmissão de notícias, o nível de volume predefinido será igual ao dos avisos de trânsito.

  1. Pressione o botão MENU.
  2. Selecione ÁUDIO ou CONFIGURAÇÃO ÁUDIO.
  3. Vá até INFORMAÇÕES e use o botão OK para ligar ou desligar.
  4. Pressione o botão MENU para retornar.

Frequências alternativas

A maioria de programas transmitidos na faixa de frequências de FM tem um código de identificação de programa, que pode ser reconhecido pelas unidades de áudio.

Quando seu veículo passa de uma área de transmissão para outra com a sintonização de frequências alternativas ativada, esta função procura a estação com sinal mais forte.

Sob certas condições, a sintonização de frequências alternativas pode prejudicar temporariamente a recepção normal.

Quando selecionada, a unidade avalia continuamente a intensidade do sinal e, se houver um sinal melhor disponível, a unidade passa para aquela alternativa. Ela fica muda enquanto verifica a lista de frequências alternativas, e se necessário procura uma vez, na faixa inteira de frequências selecionada, uma frequência alternativa genuína.

Ela restabelece a recepção de rádio quando encontrar uma, caso contrário a unidade volta à frequência original armazenada.

Quando selecionado, AF aparecerá na tela.

  1. Pressione o botão MENU.
  2. Selecione ÁUDIO ou CONFIGURAÇÃO ÁUDIO.
  3. Vá até FREQ. ALTERNAT ou FREQ. ALTERNATIVA e use o botão OK para ligar ou desligar.
  4. Pressione o botão MENU para retornar.

Modo regional

O modo regional controla o comportamento das frequências alternativas alternando entre listas de redes regionais de uma emissora mãe. A emissora pode manter uma cobertura de rede bastante ampla em uma grande parte do país. Em diversos momentos do dia esta rede grande pode ser separada em várias redes regionais menores, tipicamente centralizadas nas cidades ou áreas principais. Quando a rede não é dividida em variantes regionais, a rede inteira transmite a mesma programação.

Modo regional ATIVADO: Isto evita a passagem aleatória para frequências alternativas quando as redes regionais vizinhas não estiverem transmitindo a mesma programação.

Modo regional DESATIVADO: Isto permite uma área de cobertura maior se as redes regionais vizinhas estiverem transmitindo a mesma programação, mas caso contrário pode causar a passagem aleatória para frequências alternativas.

  1. Pressione o botão MENU.
  2. Selecione ÁUDIO ou CONFIGURAÇÃO ÁUDIO.
  3. Vá até RDS REGIONAL e use o botão OK para ligar ou desligar.
  4. Pressione o botão MENU para retornar.
Veja também:

Ford Fiesta. Rebocar o veículo sobre as quatro rodas
Todos os Veículos CUIDADOS Você deve ligar a ignição quando o veículo estiver sendo rebocado. A assistência de freio e direção não opera a menos que o motor esteja funcionando. Pressione o pedal do freio com mais for&cced ...

Fiat Uno. Manutenção do veículo
Os veículos Fiat Uno são novos em tudo, até nos critérios de manutenção. A primeira revisão de Manutenção Programada está prevista somente aos 15.000 km. Entretanto, é útil recordar que o veículo necessita sempre de serviços ordinários como, por exemplo, o controle sistemático ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.006