Peugeot 208: Conselhos de condução

Peugeot 208 / Condução / Conselhos de condução

Respeite o código da estrada e seja vigilante independentemente das condições de circulação.

Mantenha a sua atenção à circulação e as suas mãos no volante para estar preparado para reagir a qualquer momento e em qualquer eventualidades.

Aquando de um longo trajecto, é recomendado que efectue uma pausa a cada duas horas.

Em caso de intempéries, adopte uma condução suave, antecipe as travagens e aumente as distâncias de segurança.

Condução em solo inundado

É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo.

Se tiver, imperativamente, de passar num local inundado:

Condução em solo inundado

À saída de um local com solo inundado, assim que as condições de segurança o permitirem, trave ligeiramente algumas vezes para secar os discos e as pastilhas de travão.

Em caso de dúvida sobre o estado do seu veículo, consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

Importante!

Nunca circule com o travão de estacionamento engrenado - Risco de aquecimento excessivo e danos so sistema de travagem! Não estacione e não coloque o motor em funcionamento, veículo parado, em zonas onde substâncias e materiais combustíveis (ervas secas, folhas mortas...) possam entrar em contacto com o sistema de escape quente - Riscos de incêndio!

Nunca deixe um veículo sem vigilância, com o motor em funcionamento. Se necessitar de sair do veículo, com o motor em funcionamento, engrene o travão de estacionamento e coloque a caixa de velocidades em ponto morto ou na posição N ou P, consoante o tipo de caixa de velocidades.

Veja também:

Ford Fiesta. Unidade de áudio
CUIDADO Uma distração ao dirigir pode resultar em perda de controle do veículo, acidentes e ferimentos. Recomendamos veementemente que você tome muito cuidado ao usar qualquer dispositivo que possa tirar sua atenção da estrada. Sua principa ...

Fiat Uno. Uso do câmbio
Para engrenar as marchas, pisar a fundo no pedal da embreagem e pôr a alavanca do câmbio em uma das posições do esquema na fig. 2 (o esquema também está indicado no pomo da alavanca). Para engrenar a marcha a ré (R), (o veículo deve estar parado e em ponto morto), pisar no p ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0219