Peugeot 208: Conselhos de condução

Peugeot 208 / Condução / Conselhos de condução

Respeite o código da estrada e seja vigilante independentemente das condições de circulação.

Mantenha a sua atenção à circulação e as suas mãos no volante para estar preparado para reagir a qualquer momento e em qualquer eventualidades.

Aquando de um longo trajecto, é recomendado que efectue uma pausa a cada duas horas.

Em caso de intempéries, adopte uma condução suave, antecipe as travagens e aumente as distâncias de segurança.

Condução em solo inundado

É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo.

Se tiver, imperativamente, de passar num local inundado:

Condução em solo inundado

À saída de um local com solo inundado, assim que as condições de segurança o permitirem, trave ligeiramente algumas vezes para secar os discos e as pastilhas de travão.

Em caso de dúvida sobre o estado do seu veículo, consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

Importante!

Nunca circule com o travão de estacionamento engrenado - Risco de aquecimento excessivo e danos so sistema de travagem! Não estacione e não coloque o motor em funcionamento, veículo parado, em zonas onde substâncias e materiais combustíveis (ervas secas, folhas mortas...) possam entrar em contacto com o sistema de escape quente - Riscos de incêndio!

Nunca deixe um veículo sem vigilância, com o motor em funcionamento. Se necessitar de sair do veículo, com o motor em funcionamento, engrene o travão de estacionamento e coloque a caixa de velocidades em ponto morto ou na posição N ou P, consoante o tipo de caixa de velocidades.

Veja também:

Citroen C3. Controlo de pressão/Enchimento ocasional
Pode utilizar igualmente o compressor, sem injecção de produto, para controlar ou encher ocasionalmente os pneus. Retire o bujão da válvula do pneu, e conserve-o num local limpo. Desenrole o tubo localizado sob o compressor. Fixe o tubo na válvula ...

Fiat Uno. Uso correto do veículo
Para utilizar o veículo Fiat do melhor modo possível, para não danificá-lo e, principalmente, para poder aproveitar todas as suas qualidades, neste capítulo sugerimos "o que fazer, o que não fazer e o que evitar". Trata-se, na maior parte dos casos, de comportamentos válidos també ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0052