Peugeot 208: Conselhos de condução

Peugeot 208 / Condução / Conselhos de condução

Respeite o código da estrada e seja vigilante independentemente das condições de circulação.

Mantenha a sua atenção à circulação e as suas mãos no volante para estar preparado para reagir a qualquer momento e em qualquer eventualidades.

Aquando de um longo trajecto, é recomendado que efectue uma pausa a cada duas horas.

Em caso de intempéries, adopte uma condução suave, antecipe as travagens e aumente as distâncias de segurança.

Condução em solo inundado

É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo.

Se tiver, imperativamente, de passar num local inundado:

Condução em solo inundado

À saída de um local com solo inundado, assim que as condições de segurança o permitirem, trave ligeiramente algumas vezes para secar os discos e as pastilhas de travão.

Em caso de dúvida sobre o estado do seu veículo, consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

Importante!

Nunca circule com o travão de estacionamento engrenado - Risco de aquecimento excessivo e danos so sistema de travagem! Não estacione e não coloque o motor em funcionamento, veículo parado, em zonas onde substâncias e materiais combustíveis (ervas secas, folhas mortas...) possam entrar em contacto com o sistema de escape quente - Riscos de incêndio!

Nunca deixe um veículo sem vigilância, com o motor em funcionamento. Se necessitar de sair do veículo, com o motor em funcionamento, engrene o travão de estacionamento e coloque a caixa de velocidades em ponto morto ou na posição N ou P, consoante o tipo de caixa de velocidades.

Veja também:

Peugeot 208. Active City Brake
Ajuda preventiva à condução que, pelo sensor laser situado no topo do pára-brisas, acciona a travagem automática do veículo quando este se encontra atrás de um veículo que abrande fortemente, que esteja a parar ou que esteja parado. ...

Citroen C3. Fixações "ISOFIX"
O seu veículo foi homologado de acordo com a última regulamentação ISOFIX. As cadeiras, representadas em seguida, encontram-se equipadas com fixações ISOFIX regulamentares: Trata-se de três argolas para cada assento: duas argolas A, ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0151