Peugeot 208: Conselhos de condução

Peugeot 208 / Condução / Conselhos de condução

Respeite o código da estrada e seja vigilante independentemente das condições de circulação.

Mantenha a sua atenção à circulação e as suas mãos no volante para estar preparado para reagir a qualquer momento e em qualquer eventualidades.

Aquando de um longo trajecto, é recomendado que efectue uma pausa a cada duas horas.

Em caso de intempéries, adopte uma condução suave, antecipe as travagens e aumente as distâncias de segurança.

Condução em solo inundado

É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo.

Se tiver, imperativamente, de passar num local inundado:

Condução em solo inundado

À saída de um local com solo inundado, assim que as condições de segurança o permitirem, trave ligeiramente algumas vezes para secar os discos e as pastilhas de travão.

Em caso de dúvida sobre o estado do seu veículo, consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

Importante!

Nunca circule com o travão de estacionamento engrenado - Risco de aquecimento excessivo e danos so sistema de travagem! Não estacione e não coloque o motor em funcionamento, veículo parado, em zonas onde substâncias e materiais combustíveis (ervas secas, folhas mortas...) possam entrar em contacto com o sistema de escape quente - Riscos de incêndio!

Nunca deixe um veículo sem vigilância, com o motor em funcionamento. Se necessitar de sair do veículo, com o motor em funcionamento, engrene o travão de estacionamento e coloque a caixa de velocidades em ponto morto ou na posição N ou P, consoante o tipo de caixa de velocidades.

Veja também:

Toyota Etios. Uso dos compartimentos de estocagem
Lista de compartimentos de estocagem Porta-garrafas Porta-luvas Porta-copos ATENÇÃO Objetos que não devem ser deixados nos compartimentos de estocagem Não deixe óculos, isqueiros ou latas de spray nos compartimentos de ...

Citroen C3. Desactivação do airbag frontal do passageiro
Nunca instale um sistema de retenção para crianças "de costas para a estrada" num banco protegido por um airbag frontal activado. Esta situação poderá provocar a morte da criança ou magoá-la com gravi ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2023 www.portalmanual.org 0.0053