Peugeot 208: Arranque

Peugeot 208 / Condução / Arranque

Ignição

Ignição

Caixa de velocidades

Manual

Pilotada

Automático

Arranque

Arranque

Volante

Em determinados casos, pode ter de exercer uma força significativa para manobrar as rodas (por exemplo se as rodas estiverem presas contra um passeio).

Anti-arrranque electrónico

A chave de origem contém um chip codificado.

Ao ligar a ignição, o arranque só é possível se o código for detectado e reconhecido.

Esta protecção anti-roubo tranca o sistema de controlo do motor, alguns instantes após desligar a ignição e impede o arranque do motor em caso de roubo.

No caso de um problema de funcionamento é advertido pelo acendimento do avisador, por um sinal sonoro e a mensagem exibida.

O seu veículo arrancará; consulte rapidamente a rede PEUGEOT.

Útil

Conserve fora do seu veículo a etiqueta fornecida juntamente com as chaves que lhe são entregues aquando da aquisição do veículo. Esta ajudará a descobrir a codificação de origem para uma renovação da chave.

Evite pendurar um objecto pesado na chave ou no telecomando, tornando-a pesada sobre o seu eixo no contactor o que poderá provocar um problema de funcionamento. Poderá ser uma situação agravante com o accionamento do airbag frontal.

Arranque - Caixa de velocidades

Manual

Manual

Não circule com a mão colocada permanentemente sobre a alavanca de velocidades, sob pena de danificar a caixa de velocidades.

Pilotada

Pilotada

Se efectuar o arranque na posição M, accione a alavanca ou o manípulo para engrenar uma velocidade.

Automática

Automática

É emitido um sinal sonoro, acompanhado pela apresentação de uma mensagem de alerta, quando a alavanca de velocidades não se encontrar numa posição correcta.

O veículo desloca-se imediatamente.

Veja também:

Citroen C3. Ajuste do volante
Com o veículo parado, puxe o comando para destrancar o volante. Ajuste a altura e a profundidade para adaptar a sua posição de condução. Empurre o comando para trancar o volante. Por medida de segurança, estas regula&ccedi ...

Citroen C3. Ajuda ao arranque em zona inclinada
Sistema que mantém o veículo imobilizado por um curto espaço de tempo (cerca de 2 segundos) aquando de um arranque numa zona inclinada, o tempo suficiente para passar do pedal de travão para o pedal do acelerador. Só está activo quando: o ve&iacut ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0052