Peugeot 208: Arranque

Peugeot 208 / Condução / Arranque

Ignição

Ignição

Caixa de velocidades

Manual

Pilotada

Automático

Arranque

Arranque

Volante

Em determinados casos, pode ter de exercer uma força significativa para manobrar as rodas (por exemplo se as rodas estiverem presas contra um passeio).

Anti-arrranque electrónico

A chave de origem contém um chip codificado.

Ao ligar a ignição, o arranque só é possível se o código for detectado e reconhecido.

Esta protecção anti-roubo tranca o sistema de controlo do motor, alguns instantes após desligar a ignição e impede o arranque do motor em caso de roubo.

No caso de um problema de funcionamento é advertido pelo acendimento do avisador, por um sinal sonoro e a mensagem exibida.

O seu veículo arrancará; consulte rapidamente a rede PEUGEOT.

Útil

Conserve fora do seu veículo a etiqueta fornecida juntamente com as chaves que lhe são entregues aquando da aquisição do veículo. Esta ajudará a descobrir a codificação de origem para uma renovação da chave.

Evite pendurar um objecto pesado na chave ou no telecomando, tornando-a pesada sobre o seu eixo no contactor o que poderá provocar um problema de funcionamento. Poderá ser uma situação agravante com o accionamento do airbag frontal.

Arranque - Caixa de velocidades

Manual

Manual

Não circule com a mão colocada permanentemente sobre a alavanca de velocidades, sob pena de danificar a caixa de velocidades.

Pilotada

Pilotada

Se efectuar o arranque na posição M, accione a alavanca ou o manípulo para engrenar uma velocidade.

Automática

Automática

É emitido um sinal sonoro, acompanhado pela apresentação de uma mensagem de alerta, quando a alavanca de velocidades não se encontrar numa posição correcta.

O veículo desloca-se imediatamente.

Veja também:

Fiat Uno. Informações gerais - pneus novos
Os pneus e as rodas especificados pela Fiat são rigorosamente ajustados ao respectivo modelo/versão do veículo, contribuindo fundamentalmente para a estabilidade do veículo e a segurança dos seus ocupantes. Recomendamos utilizar exclusivamente pneus e rodas homologados pela Fiat para o m ...

Ford Fiesta. Precauções de segurança
CUIDADOS Não encha o tanque de combustível em excesso. A pressão em um tanque abastecido em excesso pode causar vazamento e levar o combustível a espirrar e inflamar. Combustíveis automotivos podem causar lesões graves ou morte se mal ut ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2023 www.portalmanual.org 0.005