Peugeot 208: Controlos

Salvo indicação contrária, verifique estes elementos, em conformidade com o plano de manutenção do construtor e em função da motorização do seu veículo.

Caso contrário, solicite que estes sejam verificados pela rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.

Placas dos travões

O desgaste dos travões depende do tipo de condução, em particular para os veículos utilizados na cidade, em curtas distâncias. Pode ser necessário inspeccionar o estado dos travões, mesmo entre as revisões do veículo.

Aquando de uma fuga no circuito, a redução do nível de líquido dos travões indica o desgaste das placas.

Estado de desgaste dos discos dos travões

Para obter informações relativas à verificação do nível de desgaste dos discos dos travões, consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

Utilize apenas produtos recomendados pela PEUGEOT ou produtos de qualidade e características equivalentes.

Para optimizar o funcionamento de elementos tão importantes como o circuito de travagem, a PEUGEOT selecciona e propõe produtos específicos.

Depois da lavagem do veículo, pode formar-se humidade ou, em condições de Inverno, gelo nos discos e pastilhas de travões: a eficácia de travagem pode diminuir. Efectue algumas manobras de travagem para secar e descongelar os travões.

Filtro de óleo

Substitua o filtro de óleo a cada mudança de óleo do motor.

Consulte o plano de manutenção do construtor para conhecer a periodicidade de substituição deste elemento.

Filtro de ar

Consulte o plano de manutenção do construtor para conhecer a periodicidade de substituição deste elemento.

Em função do meio ambiente (atmosfera poeirenta...) e da utilização do veículo (condução urbana...), substitua-o, se necessário, com uma frequência duas vezes superior.

Um filtro de ar habitáculo obstruído pode limitar o desempenho do motor.

Veja também:

Toyota Etios. Cintos de segurança
Certifique-se de que todos os ocupantes usem os cintos de segurança antes de dirigir o veículo. Uso correto dos cintos de segurança Distenda o cinto diagonal de modo que esteja totalmente sobre o ombro, mas não faça contato no pescoço ou de ...

Fiat Uno. Porta-copos
No console central existem duas sedes para colocar, com o veículo parado, copos ou latinhas A-fig. 68. Não coloque objetos cuja altura poderia interferir no manuseio da alavanca de câmbios (ex.: garrafas de água) Em algumas versões, estão disponíveis porta-garrafas localizados no ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0051