Peugeot 208: Elevadores de vidros

Peugeot 208 / Os acessos / Elevadores de vidros

Modo manual

Modo manual

Abrir

Pressione o comando, sem ultrapassar o ponto de resistência.

O vidro pára assim que soltar o comando.

Fechar

Puxe o comando, sem ultrapassar o ponto de resistência. O vidro para logo que libertar o comando.

Trancamento das portas a partir da parte de trás.

Modo automático

(consoante a versão)

Abrir

Prima o comando, ultrapassando o ponto de resistência: o vidro abre-se completamente depois de ter libertado o comando. Uma nova impulsão interrompe o movimento do vidro.

Fechar

Puxe o comando, ultrapassando o ponto de resistência: o vidro fecha-se completamente depois de ter libertado o comando. Uma nova impulsão para o movimento do vidro.

Os comandos dos elevadores de vidros permanecem operacionais durante cerca de 1 minuto após remoção da chave. Aquando desta temporização qualquer acção do elevador eléctrico dos vidros é inoperante. Para os reactivar, ligar a ignição.

Antientalamento

(consoante a versão)

Quando o vidro sobe e encontra um obstáculo, pára e volta imediatamente a descer parcialmente.

Em caso de abertura intempestiva do vidro ao fechar automaticamente, carregue no comando até à sua abertura completa e em seguida puxe imediatamente o comando até fechar o vidro. Mantenha o comando premido durante cerca de 1 segundo depois do fecho.

Durante estas operações, a função antientalamento permanece inactiva.

Neutralização

Para segurança das crianças, premir o comando para neutralizar os comandos dos elevadores de vidros das portas traseiras em qualquer que seja a sua posição.

Com a luz avisadora acesa, os comandos traseiros são neutralizados. Com a luz avisadora apagada, os comandos traseiros estão activados.

Útil

Reinicialização

Ao ligar a bateria depois de ter sido desligada, deverá reinicializar a função antientalamento.

A função antientalamento permanece inactiva durante as seguintes operações:

Ao abandonar o veículo, mesmo que por um curto espaço de tempo, retire sempre a chave. Em caso de entalamento durante a manipulação dos vidros, deverá inverter o movimento do vidro. Para tal, inverta a posição do comando correspondente.

Quando o condutor acciona os comandos dos elevadores dos vidros dos passageiros, deverá assegurar-se de que nenhum passageiro impede o fecho correcto dos vidros.

O condutor deve zelar pela utilização correcta dos elevadores dos vidros por parte dos passageiros.

Atenção às crianças durante as manobras de vidros.

Veja também:

Toyota Etios. Se não for possível mover a alavanca de mudança de marcha da posição P (veículos com transmissão automática)
Se não houver movimento da alavanca de mudança de marcha com o seu pé pressionando o pedal de freio, poderá haver um problema no sistema de bloqueio de mudança de marcha (um sistema para evitar a operação acidental da alavanca de mudança de ...

Citroen C3. Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluiçãoSCR
Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede CITRO&E ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0067