Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o do passageiro no banco central traseiro).
Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:
Os airbags não funcionam com a ignição desligada.
Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

Zonas de detecção de colisão
A. Zona de colisão frontal.
B. Zona de colisão lateral.
O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.
Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.
O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.
Ford Fiesta. Precauções de segurança
CUIDADOS
Não encha o tanque de combustível
em excesso. A pressão em um
tanque abastecido em excesso pode
causar vazamento e levar o combustível
a espirrar e inflamar.
Combustíveis automotivos podem
causar lesões graves ou morte se
mal ut ...
Toyota Etios. Porta-malas (sedan)
O porta-malas pode ser aberto conforme os procedimentos a seguir.
Abertura do porta-malas por dentro do veículo
Puxe a alavanca para cima
para destravar a tampa do
porta-malas.
Abertura do porta-malas por fora do veículo
Gire a chave no sentido horário
para destra ...