Peugeot 208: Generalidades

Peugeot 208 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

Generalidades

Zonas de detecção de colisão

A. Zona de colisão frontal.

B. Zona de colisão lateral.

O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

Veja também:

Peugeot 208. Alarme
O alarme assegura os seguintes tipos de vigilância: Perimétrica O sistema controla a abertura do veículo. O alarme dispara se alguém tentar abrir uma porta, a mala, o capot... Vigilância volumétrica O sistema controla a variação de volu ...

Toyota Etios. Airbags
Os airbags poderão deflagrar se o veículo for submetido a certos tipos de impactos severos que poderão causar ferimentos significativos aos ocupantes. Eles funcionam em conjunto com os cintos de segurança para ajudar a reduzir o risco de ferimentos graves ou fatais. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.006