Peugeot 208: Airbags frontais

Peugeot 208 / Segurança / Airbags / Airbags frontais

Airbags frontais

Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no tórax.

Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no painel de bordo por cima do porta-luvas.

Activação

São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se estiver neutralizado, em caso de colisão frontal violenta aplicada em toda ou parte da zona de impacto frontal A, segundo o eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e no sentido da parte da frente para a traseira do veículo.

O airbag frontal interpõe-se entre o tórax e a cabeça do ocupante dianteiro do veículo e o volante, do lado do condutor, e o painel de bordo, do lado do passageiro, para amortecer a sua projecção para a frente.

Airbags frontais

Disparo

Só o airbag frontal do passageiro pode ser neutralizado:

Este avisador luminoso acende-se no quadro de bordo, com a ignição ligada e durante toda a neutralização.

Para assegurar a segurança do seu filho, desative obrigatoriamente o airbag frontal do passageiro quando instalar uma cadeireinha de criança "de costas para a estrada" no banco do passageiro à frente. Caso contrário, a criança corre o risco de ser gravemente ferida ou morta com a abertura do airbag.

Reactivação

Assim que retirar a cadeira para crianças "de costas para a estrada", com a ignição desligada, rode o comando para a posição "ON" para reactivar o airbag e assegurar, assim, a segurança do seu passageiro dianteiro em caso de colisão.

Anomalia de funcionamento

Se esta luz avisadora se acender no quadro de bordo, consulte obrigatoriamente a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada para verificação do sistema. Os airbags podem deixar de ser activados em caso de colisão violenta.

Veja também:

Citroen C3. Comando do limpa-vidros
Em condições de Inverno, elimine a neve ou o gelo presente no pára-brisas, em redor dos braços e das escovas de limpa-vidros e na junta do pára-brisas, antes de colocar os limpa-vidros em funcionamento. Não c ...

Citroen C3. Paragem do motor
Antes de desligar o motor, pode passar para a posição P ou N para ficar em ponto morto. Em ambos os casos, engrene o travão de estacionamento para imobilizar o veículo. Se o selector não estiver na posição P, quando a porta de co ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0052